Domingo, 21 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99915-1055
São Francisco - MA

São Francisco - MA

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - SALÁRIOS

Postada em 26/04/2018 ás 02h54

Publicada por: Diogo Teixeira

Fonte: Blog do Luis Cardoso 

Governador do Maranhão não vai antecipar o salário de abril
O caso é a primeira vez que acontece.
Governador do Maranhão não vai antecipar o salário de abril

Foto : Reprodução

Desde que assumiu em 2015, o governador Flávio Dino iniciou sua gestão sempre com os salários em dia, conforme a tabela estabelecida para cada ano. E melhor ainda: pagava antes do prazo previsto que era pra ser até o dia 2 ou 3 do mês subsequente. E exaltava seu governo por causa da crise que ainda assola o país e que deixa vários servidores de outros estados com salários em atraso.

Pela primeira vez, de uns tempos pra cá, o governador não vai antecipar o pagamento dos salários como em meses anteriores. Será um prenúncio de que a crise financeira começa a se abater sobre as finanças do Estado ao ponto de comprometer o pagamento da folha? São mais de 120 mil servidores, entre ativos e inativos que começarão a ficar preocupados.

O pagamento de abril será no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, e não mais no mesmo mês, no máximo até 28. Isto não significa atraso no calendário do pagamento, mas um recuo e surpresa para quem nunca recebia no mês subsequente. E pior: quem deixou para pagar o Imposto de Renda até o último dia de abril, não terá dinheiro para se quitar.

Pagar os salários em dia não é uma glória, mas um obrigação de cada governante. Desde o período de João Castelo que os salários eram sempre pagos sem atraso e antes do prazo. Melhor foi mesmo na época do governador Epitácio Cafeteira quando, além de adiantado, havia reajuste e até aumentos reais.

Foi assim nos governos de Edison Lobão e Roseana Sarney, que sempre pagaram antes do prazo e com reajustes. Hoje, a palavra reajuste sumiu da folha de pagamento, e aumento só para os cargos comissionados, aos apaniguados do governador.

Melhor orar para que o Maranhão não vire Rio de Janeiro.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium