Domingo, 25 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
23/06/2021 18h03 Atualizada há 1 mês
Por: Blog do Lucão

Líder do governo Ivan do Saborear destaca avanços na educação municipal

O Líder do Governo na Câmara Municipal de Timon, Vereador Ivan do Saborear(PTB), usou a tribuna daquela casa legislativa na sessão desta quarta feira para destacar, dentre outros assuntos, os avanços obtidos na Educação Municipal.

‘Educar Pra Valer’

Líder do governo Ivan do Saborear destaca avanços na educação municipal em Timon
Líder do governo Ivan do Saborear destaca avanços na educação municipal em Timon

Ivan do Saborear destacou a participação da Prefeita Dinair Veloso na distribuição de material didático realizada na quarta-feira(16/06) do ‘Programa Educar Pra Valer’ aos alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais.

Continua depois da publicidade

“Timon é uma das 50 cidades do Brasil que aderiu a esse programa. Ficamos muito felizes com o avanço dos nossos alunos na leitura e na escrita. O esforço sendo feito é para alfabetizar na idade certa, e a prefeita, como educadora que é, não poderia deixar de dar continuidade a esse programa”,  lembrou o vereador Ivan do Saborear.

Olimpíadas de Língua Portuguesa

O vereador registrou também o número de projetos inscritos na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, onde Timon supera expectativa e inscreveu 230 projetos na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

“A Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, iniciativa do Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), valoriza o trabalho de professores e estudantes das escolas públicas do Brasil. Em Timon, este ano, na 7ª edição, concorrem as turmas de 5º ano com poema, 6º e 7º anos com memória literária e 8º e 9º anos com crônica estão inscritos 119 professores e um total de 230 projetos. estão inscritos 119 professores. E o apoio irrestrito da rede municipal será refletido  no desempenho de Timon na competição”, Pontuou o Edil.

Astronomia

"Apesar das dificuldades e restrições impostas pela pandemia, estudantes da rede municipal de ensino de Timon, com o apoio da prefeitura municipal, superaram todas as barreiras e se consolidaram como medalhistas olímpicos este ano. Encerro minhas falas parabenizando os  alunos do EMEF Luís Miguel Budaruiche que conquistaram nove medalhas em competições nacionais, sendo seis na Olimpíada Brasileira de Astronomia e três na Mostra Nacional de Foguetes". Comemorou o Líder do governo, vereador Ivan do Saborear.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp