Terça, 24 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Cidades
24/06/2021 11h54 Atualizada há 11 meses
Por: Cristina

MP investiga recebimento ilícito de servidora da prefeitura de Uruçuí

O Ministério Público, através do promotor de justiça, Edgar dos Santos Bandeira Filho instaurou inquérito para apurar suposto recebimento ilícito de remuneração sem que haja a devida prestação do serviço por parte da servidora da prefeitura municipal de Uruçuí, Rosimeire Silva Sousa.

O MPPI recebeu denuncia anônima, que Rosimeire é servidora efetiva do município de Uruçuí, no cargo de auxiliar de serviços gerais, e foi cedida para a Câmara Municipal de Vereadores, para atuar como assessora do gabinete da vereadora Gleice Maria. Contudo segundo a representação, a servidora recebeu a remuneração, mas não prestou os serviços na forma devida.

Uruçuí
Uruçuí

O Presidente da Câmara informou que a servidora foi cedida pelo município para atuar, com pagamento sendo feito exclusivamente pelo município. Disse ainda que a câmara não possui controle de ponto eletrônico, sendo responsabilidade dos vereadores controlarem a frequência dos seus assessores.

Continua depois da publicidade

A prefeitura informou que cedeu Rosimeire até dezembro de 2020, e em 2021, retornou à lotação de origem.

Para o MPPI, a servidora foi aprovada em concurso público para o antigo cargo de zeladora, atualmente, nomeado de auxiliar de serviços gerais, cujas atribuições não demandam formação específica para seu exercício.  E por sua vez, o exercício do cargo de assessor, em regra, demanda exercício de atividades técnicas e conhecimentos específicos pelo servidor, inclusive o cargo de assessor de Gabinete.

Os fatos investigados podem configurar ato de improbidade administrativa, por enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios que norteiam a Administração Pública, na forma prevista na Lei 8.429/1992.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp