Quinta, 26 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Teresina Teresina
24/06/2021 13h14 Atualizada há 11 meses
Por: Bruna Dias

Teresina tem quatro UBS com funcionamento aos finais de semana

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantem funcionando 4 Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos finais de semana, no horário das 7h às 19h. Na zona Sudeste funciona a UBS Renascença, na zona Leste é a UBS Santa Isabel, na zona Norte o atendimento aos finais de semana é na UBS Parque Brasil e na zona Sul é a UBS do Porto Alegre.

A coordenadora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, destaca a necessidade desses dias de funcionamento. “Aos sábados e domingos são disponibilizados todos os serviços de atenção básica que já são ofertados durante a semana, como coleta de exames, vacina de rotina, consulta médica, pré-natal, retirada de sonda, dentre outros serviços, destaca.

Divulgação FMS
Divulgação FMS

A coordenadora da UBS Santa Isabel, zona Leste, explica que todos os serviços estão disponibilizados todos os dias. “ Nos finais de semana temos atendimento médico, aplicação de vacinas, incluindo a Covid agendada e os demais serviços que disponibilizamos nos outros dias da semana”, diz.

Continua depois da publicidade

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que o objetivo é ofertar serviços de saúde para aqueles que não podem ir até as UBS durante a semana. “Quem trabalha o dia todo acaba sem tempo de ir ao médico para não atrapalhar outras atividades e com essas UBS em cada zona da cidade funcionando sábados e domingos o atendimento é facilitado”, diz.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp