Domingo, 25 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Passagem do Meio
25/06/2021 10h28
Por: Cristina

Prefeitura de Campo Maior anuncia investimentos para Agricultura Familiar

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), promoveu uma visita técnica do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no assentamento Passagem do Meio, zona rural do município. A visita foi realizada na manhã de sexta-feira, dia 18, na Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Passagem do Meio.

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, Humberto Filho; o superintendente e o gerente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Danilo Viana e José Pereira, respectivamente; os técnicos da SDR Gildean Portela, Carlos Soares e Lucas Gomes; o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Passagem do Meio, Antônio Carlos, o secretário parlamentar do Deputado Júlio César, Alisson Pego e advogada previdenciária, Dra. Sarah Portela.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O PAA estabelece a articulação entre a produção da agricultura familiar e as demandas regionais de suplementação alimentar, além do desenvolvimento da economia local e da qualidade de vida do homem do campo com a geração de emprego e renda para as famílias. O Assentamento Passagem do Meio é referência em Campo Maior na produção de alimentos orgânicos com milho, macaxeira e banana.

Continua depois da publicidade

O secretário Humberto Filho aproveitou a ocasião para anunciar investimentos na Agricultura Familiar, que deverão beneficiar, sobretudo, os pequenos produtores da comunidade: “Nós conseguimos, através de emendas do senador Ciro Nogueira um caminhão do tipo furgão, para escoar a produção de alimentos, que estará a serviço da comunidade, além de recursos no valor de R$ 100 mil viabilizados através  de emendas federais por parte da deputada Iracema Portela e um trator para aragem da terra que deverá ser entregue em breve”, anunciou.

De acordo com o superintendente da Conab, Danilo Viana, o principal objetivo do PAA é o aperfeiçoamento da mão de obra com equipamentos modernos e insumos de qualidade: “O PAA atua em várias frentes, ajuda o produtor rural a comercializar e agregar valor ao seu produto. A expectativa é que a economia local seja fortalecida e alimentos saudáveis sejam inseridos na rotina das famílias do município”, destacou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp