Sexta, 19 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Política - Miguel Leão-PI

Postada em 26/04/2018 ás 16h27 - atualizada em 26/04/2018 ás 16h34

Publicada por: Bruna Dias

Pai de vereador é acusado de ameaçar parlamentar em sessão
O parlamentar disse que já foi ameaçado pelo vereador e seus familiares outras vezes em via pública.
Pai de vereador é acusado de ameaçar parlamentar em sessão

Foto: Gustavo Miranda/R10

O vereador Rositony Mendes Leal, mais conhecido como Tony (PSD), denunciou  ao portal R10, que foi ameaçado pelo pai do presidente da câmara municipal de Miguel Leão, vereador Renê de Sousa Lemos, conhecido como Boy (PSD), durante a sessão desta quinta-feira (26). 

“Se iniciou um processo de cassação do vereador Boy por infidelidade partidária, desde então ele tenta me responsabilizar por essa ação partidária. Hoje, questionei sobre a reforma da câmara, porque sei que o município tem condições de fazer a reforma, e ele [Renê] se exaltou”, contou o vereador Tony, também tesoureiro da câmara municipal. 

O parlamentar explicou que já foi ameaçado pelo vereador Renê e seus familiares outras vezes em via pública. Ele tentou registrar nesta quinta boletim de ocorrência na delegacia de Monsenhor Gil, responsável pela região, mas não conseguiu, porque os policiais civis estão em greve. 

"Já sofri ameaças por ele, por familiares dele na rua, já fiz dois boletins de ocorrência nas ocasiões. E por último, na sessão plenária de hoje, ele se descontrolou e veio para tentar me agredir fisicamente, mas foi barrado por familiares. O pai dele também estava no plenário, subiu na tribuna, chegou a ficar frente a frente comigo, levantou a camisa e mostrou que estava com uma faca na cintura. As pessoas controlaram ele e eu fui para casa", relatou.

O vereador Tony teme que algo pior aconteça. "Na cidade estamos sem segurança. Só temos um policial militar fazendo toda a segurança do município. Já solicitei diversas vezes na câmara mais segurança para a cidade, mas não foi tomada nenhuma providência", disse. 

Áudio gravado pelo vereador Tony registra o momento do tumulto. 

Veja alguns trechos:

"Tem uns ofícios, requerimentos gostaria de saber como está o 'pé' [andamento]. Como vereador e presidente da Redação e Justiça queria acompanhar como estão os pedidos. Queria fazer uma reclamação sobre o descaso em que está o município de Miguel Leão [...] A questão do prédio da câmara, isso aqui está uma porcaria, essa casa", diz Tony.

Vereador Renê: "Cadê o respeito, você me respeite, essa sessão está encerrada, tá pensando o que? você é o tesoureiro você está trancando as coisas também, não é só eu que faço pagamento". 

Vereador Tony: "Você que me respeite, vou entrar com uma ação contra você por ameaça", diz. 

Outro lado 

Procurado pelo portal R10 na tarde desta quinta, o vereador Renê negou as acusações. "Isso que ele está falando é uma mentira, porque entraram com uma ação contra mim, para me tirar do cargo de presidente, como ganhei novamente, talvez a zanga dele seja isso, terminou acontecendo esse tumulto hoje na sessão, mas está tudo na tranquilidade", disse. 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Cristino Castro-PI Por Rai Lima

Secretaria de Assistência Social promove Curso de Culinária em Salgados

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Adventure Viagens apresenta excursão para Beberibe – CE

Barra D'alcântara Por Cleiton Brito

Secretaria de Saúde de Barra D'Alcântara Recebe Nova Ambulância

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Estratégia Saúde da Família realiza ação com crianças

Lagoa do Piauí Por Tarcísio Oliveira

Secretaria de Saúde de Lagoa do Piauí realizou semana da criança

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium