Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Piauí Piauí
29/06/2021 16h15 Atualizada há 7 meses
Por: Bruna Dias

Juiz arquiva inquérito contra Tony Trindade, alvo de operação da PF

O juiz federal Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª vara, arquivou a investigação contra o jornalista Tony Trindade, alvo da Operação Acesso Negado, deflagrada pela Polícia Federal em 18 de agosto de 2020.

Tony era suspeito de realizar monitoramento ilegal de informações e ter orientado o depoimento de testemunhas, durante a operação Delivery, que investiga desvios de recursos da Educação do município de União. O jornalista ficou preso durante três dias.

Reprodução
Reprodução

A Polícia Federal justificou, no dia da operação, a necessidade da prisão preventiva, por tempo indeterminado, como forma de evitar possíveis interferências do jornalista nas próximas etapas da investigação.

Continua depois da publicidade

Em sua decisão, o Luiz afirmou que não há indícios suficientes de que o jornalista tenha praticado as condutas ilícitas. O pedido de arquivamento foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

"Dessa forma, analisando os autos, observa-se que inexiste base empírica para a persecução penal, pois não há indícios suficientes de que as pessoas acima citadas tenham praticado as condutas ilícitas investigadas. Não existe, portanto, evidência de autoria suficiente para o oferecimento de denúncia, conforme assevera o Ministério Público Federal", afirma o magistrado. 

Além do jornalista, foram arquivados os processos contra outras três pessoas: Wellington Aldeci dos Santos, Lawrence Martins Rabelo e Alexandre Veloso dos Passos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp