O Ministério da Saúde, decidiu suspender a negociação, intermediada pela farmacêutica brasileira Precisa Medicamentos, para compra da vacina indiana Covaxin, contra a covid-19.
A decisão foi informada na tarde desta terça-feira (29), "Não é mais oportuno importar as vacinas neste momento", disse Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, à CNN.
O contrato para a aquisição da vacina Covaxin foi assinado pelo Brasil em fevereiro, prevendo a importação de 20 milhões de doses do imunizante, desenvolvido pela indiana Bharat Biotech. As doses nunca chegaram a ser enviadas ao Brasil, uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou seguidos pedidos de importação do imunizante, que não atendia aos critérios técnicos.