Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Piauí
27/04/2018 08h17
Por: GILBUÉS

Prefeitos do Extremo Sul vão ao Karnak cobrar obras para a região

Prefeitos do Extremo Sul vão ao Karnak cobrar obras para a região

Após deixar data da reunião marcada durante o Encontro das Cidades em Gilbués, o governador Wellington Dias se reuniu nesta quinta (26) com 17 prefeitos dos municípios do extremo Sul do Piauí.

A reunião tratou de antigas reivindicações dos gestores que trouxeram muitas demandas, principalmente na área de saúde e mobilidade urbana; como pavimentação de ruas e recuperação de estradas.

Um dos impasses que parou várias as obras nos municípios do Sul do Piauí e em outras regiões é a não liberação do empréstimo da Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com o governo, a previsão agora é de que cerca de R$ 270 milhões dos R$ 315 milhões previstos sejam liberados em uma primeira etapa, o restante seria executado em uma segunda etapa do projeto.

Continua depois da publicidade

Na região Sul, obras estratégicas estão paralisadas e dependem dos recursos do empréstimo. Dentre elas, a estrada São Gonçalo do Gurguéia a Barreiras do Piauí;  de Curimatá a Avelino Lopes, Curimatá a Morro Cabeça no Tempo; Corrente a Riacho Frio; Curimatá a Júlio Borges e a estrada que liga Corrente à Chapada das Mangabeiras. Além disso, a situação dos hospitais da região.

“Ainda estamos tratando também com o DNIT uma parceria para a ponte de Santa FIlomena. Falando aqui da parte sul, mas os recursos beneficiam os municípios de outras regiões, tanto com obras estratégicas como também com a parte de mobilidade urbana e educação”, destacou W Dias.

Para o prefeito de Avelino Lopes, Dióstenes  Alves, a obra da estrada para Curimatá é prioridade para o município e deve ser uma medida emergente.

Consórcio Público de Saúde do Extremo Sul

Para se fortalecer e enfrentar as demandas por novos recursos, os municípios do extremo Sul organizam um consórcio regional de Saúde.

“É uma região distante e deve ser mais descentralizada, de mais especialidades e de alta complexidade. Aprovamos hoje um grupo de trabalho com cinco técnicos na área da saúde e também uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado”, pontuou o governador. O objetivo do governo e dos prefeitos é unir esforços junto à bancada federal do Piauí para acelerar liberação de recursos da União.

 

Fonte: Fort Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp