Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Educação
06/07/2021 11h05
Por: Cristina

Marcolândia| Prefeito Dr. Corinto assina Termo de Adesão ao Selo UNICEF

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lamara Maria, assinaram o termo de adesão do Selo UNICEF 2021-2024.

O município de Marcolândia assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas pela infância e adolescência como prioridade na realização de ações para garantia dos direitos [das crianças e adolescentes] buscando proporcionar acesso ao direito à saúde, educação, proteção e participação social.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

O prefeito Dr. Corinto, salienta que essa adesão é mais uma etapa de luta da gestão “Amor e respeito pelo povo” para incluir Marcolândia nos melhores indicadores sociais.

“Trabalhar em prol de crianças e adolescentes é uma forma de pensar no futuro digno para eles e consequentemente para todo o povo de Marcolândia, pois eles são nossa garantia, de melhores dias, de um mundo melhor”, destacou o prefeito.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Estiveram presentes durante a reunião para assinatura do termo, a secretária municipal de Educação, professora Auxilia Pires; a Articuladora do Selo UNICEF, professora Maria Conceição e o presidente da Câmara Municipal, vereador Chaguinha Ramos.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp