Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valdey Silva
Valdey Silva Correspondente do município.
Cidades Educação
06/07/2021 11h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Cristina

Caridade do Piauí faz adesão a edição 2021/2024 do Selo UNICEF

Com o intuito de fortalecer as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o município de Caridade do Piauí, vai participar mais uma vez do projeto Selo Unicef.

A adesão a edição 2021\2024 foi feita pelo município nesta quarta-feira (30), através da assinatura do termo, pelo prefeito municipal, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho. Em Caridade, a Articuladora do selo é Débora de Sousa Silva, a Mobilizadora Fabrícia da Silva Sousa e a Presidente do CMDCA, Cleineilda Xavier dos Santos.

A Articuladora Débora de Sousa, disse que o intuito é trabalhar com empenho para que Caridade conquiste o Selo. “A adesão do selo Unicef vai ser um impulso bem maior para nós, de forma a melhorar a qualidade na atenção voltada para nossas crianças. Nosso intuito é trabalhar bastante para garantir que Caridade do Piauí receba este selo”.

Continua depois da publicidade

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp