Terça, 24 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Protesto
27/04/2018 14h33
Por: Bruna Sampaio

Professores de Regeneração entram em greve e pedem reajuste de salário ao prefeito

A categoria reivindica reajuste de 6,81%, anunciado pelo Ministério da Educação em janeiro deste ano.

Professores de Regeneração entram em greve e pedem reajuste de salário ao prefeito

Professores da rede municipal de ensino de Regeneração estão em greve por tempo indeterminado. Segundo Maria das Mercês, presidente do sindicato de professores, a reivindicação é o reajuste salarial de 6,81%, anunciado pelo Ministério da Educação em janeiro deste ano.

“A reinvindicação é a implementação do reajuste salarial, referente ao piso salarial nacional, que é o valor de 6,81%. O sindicato já vem tentando negociação desde o mês de janeiro, e já tivemos várias reuniões, com o secretário de Educação, com o próprio prefeito, e sempre dizendo que não tem condição de pagar”, explicou.

Ainda de acordo com a sindicalista, foi marcada uma audiência para o dia 02 de maio com o gestor do município para tentar resolver a situação. Enquanto isso, alunos de 13 escolas da cidade estão sem aulas.

Continua depois da publicidade

“A própria lei do piso diz que o gestor provar que não tem como pagar o reajuste a União complementa. Ele diz que aqui os professores já recebem o piso, mas não é verdade porque aqui todos os professores são qualificados, com especialização, então a gente cobra que seja linear. Então tivemos várias reuniões mas sem avanço. Os professores fizeram 48 horas de paralisação, no dia 20 deflagraram greve por tempo indeterminado e foi dado prazo de 72 horas iniciando ontem as 13 horas e estão firmes e fortes com 80% dos professores parados. Quando o prefeito conceder o que é de direito, os professores retomarão suas atividades normais. Comunicamos o Ministério Público e o MP notificou o gestor para uma audiência dia 02 de maio”, relatou.

Outro lado

Procurado na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito Dr Hermes Júnior não foi localizado para comentar a greve dos professores. 

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®