Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

19° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Aurilene Barbosa
Aurilene Barbosa
Advogada Militante e Professora; Pós-graduada em Direito Penal pela Universidade de Salamanca na Espanha; MBA em Direito Previdenciário; com especialização em Direito Previdenciário, Direito Administrativo, Direito Médico e da Saúde. Direito Civil e Processo Civil; membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados; membro da Comissão de Direito da Saúde da OAB/PI.
Teresina Teresina
06/07/2021 22h17 Atualizada há 3 semanas
Por: Professora/Advogada

A função social da advocacia na perícia médica previdenciária em Teresina

Na data de 06 de julho de 2021, fui acompanhar uma cliente em uma perícia médica judicial, designada para a Rua Oeiras, 3020, sala 01, no Bairro São Pedro, em Teresina, Piauí, chegamos ao local às 13:00, não havia sequer água para os pacientes, no decorrer de todo o atendimento.

Saímos do local por volta das 16:30 da tarde, no entanto, não se questiona o tempo de espera, mas esse tratamento indigno aos periciandos.

 A função social da advocacia na perícia médica previdenciária em Teresina

Não havia onde sentar, somente três cadeiras e muitos pacientes enfermos em pé, esperando fora do recinto porque não havia local onde ficar, acredito que os juízes na Seção Judiciária do Piauí, não imaginam tal fato, é preciso que a advocacia não se cale diante de tamanha violação a dignidade da pessoa humana e que a casa da cidadania, a OAB/PI tome providências para que sejam cessadas tais violações.

Cumpre informar que em muitos outros locais ondem são designadas as perícias médicas judiciais não ocorrem estas violações, mas na data e local indicados, devem ser revistas e cessadas as violações a dignidade da pessoa humana.

A função social da advocacia na perícia médica previdenciária, requer que a advocacia não se cale diante do fato, mas acredita-se que a OAB/PI, possa ficar vigilante e tomar as providências para cessar essas violações nos locais em que estejam ocorrendo a começar por este citado e que seja providenciada, água e cadeiras para os periciandos na clínica que se encontra na rua Oeiras, 3020, no Bairro São Pedro.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp