Quinta, 13 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Vereador

Postada em 27/04/2018 ás 15h13

Publicada por: Bruna Dias

Dudu afirma que 'existe uma verdadeira indústria da multa' em Teresina
Ele criticou a atuação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na cidade.
Dudu afirma que 'existe uma verdadeira indústria da multa' em Teresina

Foto: Reprodução/Facebook

Na sessão dessa quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Teresina (CMT), o vereador Dudu (PT) apresentou requerimento solicitando providências do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) sobre as multas aplicadas em Teresina. Por meio de vídeos recebidos de populares, Dudu denunciou a “indústria da multa” na cidade e voltou a criticar a atuação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) que busca apenas a arrecadação sem se preocupar em investir ou promover educação de trânsito.

“Passou do limite a situação da indústria da multa em Teresina. Já denunciamos, Imepi já fez fiscalização, na zona sudeste a população já interditou vias, mostrei vídeos das verdadeiras arapucas armadas com os foto- sensores, já foram anuladas multas de radares que deveriam multar com 60 km e estavam multando com 40km e, mesmo assim, o prefeito Firmino Filho continua usando as multas para promover arrecadação. O prefeito está metendo a mão no bolso do povo para arrecadar. Não vamos ficar parados diante de mais esse absurdo e vamos, mais uma vez, buscar os órgãos de controle. E quero aqui apresentar um requerimento verbal para que o Imepi possa verificar os equipamentos que monitoram Teresina e pedir uma medida cautelar suspendendo novamente essas multas, esses roubos”, afirmou Dudu.

Dudu também criticou a falta de ações voltadas para educação e conscientização dos condutores na capital. “Eu tenho 49 anos de idade, há mais de 25 anos dirijo e nunca recebi um papel, um informativo que seja, com orientações para o trânsito. Esta Casa tem leis que regulam o trânsito em Teresina, que promovem educação no trânsito e a Strans tem também, no bojo da lei, a obrigação de gastar parte do dinheiro das multas arrecadas com educação no trânsito, porém o órgão se dá ao luxo de não gastar um centavo com educação para o trânsito. Nós não temos Strans quando os semáforos param, quando tem acidentes, mas para multar o órgão funciona muito bem, é bastante eficiente”, finalizou o vereador

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Landri Sales-PI Por Mateus Guedes

Secretaria de Saúde de Landri Sales realiza a campanha Dezembro Vermelho

Valença Por Raul Soares

Policiais do GPM de Aroazes prende agressor da ex-companheira

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Confira o 1° dia de comemoração do aniversário de Olho D'água do Piauí

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha reúne colaboradores para avaliar ações de 2018

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Educação abre matrículas na rede Municipal de Ensino em Floriano

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium