Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
07/07/2021 16h38
Por: Cristina

Prefeitura proíbe veículos na rua principal da praia de Barra Grande

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, decidiu proibir a circulação de veículos nas principais ruas da praia de Barra Grande, um dos principais destinos neste mês de julho, devido as férias escolares. 

A determinação entre em vigor nesta quarta-feira (07), e segue até o dia primeiro de agosto, por conta do aumento do fluxo de pessoas na região. 

Prefeitura proíbe veículos na rua principal da praia de Barra Grande

Com o ordenamento, os turistas que forem visitar uma das praias mais paradisíacas do litoral do Piauí não poderão mais circular pelas ruas Pedro de Castro Medeiros, da Pousada do Fred e Pontal da Barra, consideradas as ruas mais movimentadas do paraíso ecológico. 

Continua depois da publicidade

A ordem vai funcionar nos horários de segunda a quinta das 17h à 00h e de sexta, sábado a domingo nos horários de 06h à 00h.

Moradores da vila de Barra Grande e pessoas que trabalham no local poderão ter acesso à essas ruas através de um selo, que pode ser solicitado no site da Prefeitura de Cajueiro da Praia.

 "A comunidade é de acordo e é uma alternativa para barrar a circulação de veículos em meio aos pedestres", disse o secretário Municipal de Turismo, Thiago Soares.

O prefeito Felipe Ribeiro ressalta que o ordenamento do trânsito garante o fim dos congestionamentos, alta velocidade e, ainda, som com altos decibéis, que costumeiramente perturbam os que moram e visitam a praia. “Queremos garantir uma boa estadia aos nossos turistas e segurança. No período de férias, a circulação de veículos é intensa em nossa cidade”, enfatiza Felipe Ribeiro.

Os interessados em ter acesso a rua devem realizar o cadastramento on-line, seguindo as categorias disponíveis. 

CATEGORIAS:

MORADORES - Apenas moradores das ruas ordenadas, (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra)

DELIVERY – Todos que trabalham com os serviços de Delivery e que trabalhem atendendo os turistas, que estejam hospedados nestas ruas ou mesmo moradores. Além destes, o cadastro deve ser feito por quem trabalha com entrega de água, gás de cozinha ou serviços de assistência tecnológica.

PRESTADORES DE SERVIÇOS – Cadastramento para empresas de turismo que prestam serviço e que necessitam entrar nas imediações das ruas, (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra) para embarque ou desembarque.

TRANSFER - Este selo estará disponível para todos que trabalham com serviços de transfer dentro do município. Selo para quem deseja atuar no município transportando turistas para dentro da área ordenada de forma regular.

TRABALHADORES LOCAIS – O Selo é garantido para quem trabalha na região ordenada e que precisa entrar para pegar carga ou descarregar mercadorias, de segunda a sexta-feira, no horário das 6h às 17h.  

ESTACIONAMENTOS

No que se refere aos estacionamentos para os turistas, será de responsabilidade de hotéis e pousadas garantir este serviço para seus hóspedes. No caso de moradores nas referidas ruas (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra), estes terão livre acesso para colocar seus veículos na garagem ou deixá-lo na porta de sua residência.

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp