Quinta, 13 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Higiene pessoal

Postada em 27/04/2018 ás 16h27

Publicada por: Lenno Oliveira

Higiene pessoal para a prevenção de doenças é tema de encontro no Hospital de Água Branca
Higiene pessoal para a prevenção de doenças
Higiene pessoal para a prevenção de doenças é tema de encontro no Hospital de Água Branca

A direção do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde realizou, nesta quarta-feira (25), o primeiro encontro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Durante a reunião, os membros da comissão falaram sobre a importância da higienização correta de mãos e objetos no ambiente de trabalho.

 

A diretora do hospital, Leila Cristina, fala que encontros como esse são realizados periodicamente. “Temos essa preocupação de promover momentos de capacitação para nossos funcionários assim como de garantir um atendimento humanizado para os pacientes”, diz.

 

De acordo com a presidente da CIPA, Michele Ágata, o encontro teve como principal objetivo alertar os servidores do Hospital sobre as formas corretas de higienização. “Como é sabido, diversas doenças são transmitidas por meio do contato, como é o caso da conjuntivite, que estamos enfrentando um surto nos últimos meses. Dessa forma, explicamos para os nossos profissionais a importância e formas corretas de higienização de mãos e materiais no sentido de evitar a proliferação de doenças”, explica.

 

A CIPA atua na prevenção de acidentes de trabalho e no atendimento dos pacientes. Desse modo, também foi abordado formas seguras para o manuseio e descarte de materiais cortantes e perfurantes e a importância do uso de luvas no momento dos procedimentos.

 

Ainda durante o encontro, aconteceu uma atividade de ginástica laboral, ministrada pela educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Thais Cristina de Oliveira Soares. “Ensinamos os movimentos de alongamento que devem ser realizados antes de iniciar o trabalho para evitar as Lesões por Esforço Repetitivo, as chamas LER”, finaliza Thais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Água Branca

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium