Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Amarante
09/07/2021 08h19
Por: Cristina

Famílias são beneficiadas com moradia por meio do programa Aluguel Social

Na manhã dessa quinta-feira (08), o prefeito municipal de Amarante, Diego Teixeira, fez a entrega de chaves para cinco famílias que moravam em um casarão abandonado no bairro Escalvado. Elas, agora, passam a residir em casas alugadas, que serão custeadas por meio do programa Aluguel Social, da Assistência Social do município. A ação é pioneira no Piauí.

As famílias, que viviam em situação de vulnerabilidade social, passaram a ter um abrigo em perfeitas condições nos bairros Novo Amarante, Areias, Escalvado e Cajueiro. “Para mim, muda muita coisa, e isso me deixa muito feliz porque a minha vida começa também a mudar”, afirmou a dona de casa Maria Antonia.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia, falou ao Somos Notícia que a qualidade de vida, a partir da habitação, é resultado de um programa pensado em conjunto pela gestão municipal.

Continua depois da publicidade

“Hoje nós temos um diagnóstico bem realista da situação das famílias do nosso município. A gente sabe onde estão os maiores problemas da nossa sociedade, e habitação é um desses problemas. Este é um programa que dá qualidade de vida, que é o mínimo que temos a oferecer à nossa sociedade. Ele foi pensado em conjunto e está dando certo. Estamos fazendo esforços para contemplar várias famílias”, disse.

As famílias tinham como residência um casarão, ao lado do colégio Da Costa e Silva, que estava abandonado e sem estrutura para servir de abrigo com paredes rachadas, podendo desabar a qualquer momento.

“Eu tenho muito o que agradecer ao prefeito porque minha mãe não tinha onde morar. A gente sempre esperou por esse momento. Tinha quem dissesse que o prefeito nunca faria isso, e hoje ele está fazendo pela minha mãe”, falou emocionada Essiane Pereira, filha da moradora beneficiada, Maria Antônia.

Fonte: Somos notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp