Domingo, 24 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
09/07/2021 08h35
Por: Cristina

SETAS e SENAR promovem curso de panificação para umbandistas em Piripiri

Foi realizado nesta quinta (08/07), a abertura do curso de Pães e Bolos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), voltado para os integrantes da Associação dos Terreiros de Umbanda de Piripiri (ATUPI). O evento aconteceu no CRAS I, no bairro Germano, zona Oeste de Piripiri.

O curso de Pães e Bolos é uma promoção da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o SENAR, Sindicato Rural Patronal e a ATUPI.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O representante do SENAR em Piripiri, Diógenes Cruz, destaca a importância dessa parceria com a SETAS na preparação de mão de obra para o mercado de trabalho. “Nós trazemos esses cursos de capacitação para que essas pessoas entrem no mercado de trabalho e, com isso, se consiga gerar emprego e renda”, frisa Diógenes Cruz.

Continua depois da publicidade

“Nós temos um portfólio de 80 cursos e estamos à disposição para fazer mais parcerias, a exemplo dessa com a SETAS. É importante lembrar que os cursos são ministrados para um público reduzido, sendo no mínimo oito e, no máximo, 10 pessoas, respeitando o distanciamento e as normas sanitárias, devido à pandemia”, destaca Diógenes Cruz.

O vice-presidente da Associação dos Terreiros de Umbanda (ATUPI), Helan Sampaio Rocha, o Helan de Oxum, informa que são 10 pessoas, a maioria jovens dos terreiros de Umbanda de Piripiri que vão participar do curso de Pães e Bolos. “Quero agradecer ao SENAR, a SETAS e a Prefeitura de Piripiri que disponibilizaram essa parceria com a gente para o público de terreiro”, afirma Helan de Oxum.

“Os jovens, hoje, estão engajados buscando uma inovação para o mercado de trabalho. Então, essas pessoas estão sendo capacitadas pelo SENAR para aprender e desenvolver seus conhecimentos e depois engajar- se no mercado de trabalho futuramente”, acrescenta o vice-presidente da ATUPI.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp