Na ultima sexta-feira (09), um homem que não teve sua identidade revelada foi preso pela Polícia Militar pelo crime de maus-tratos contra um animal, uma cachorra que teve os dentes quebrados pelo o agressor. O caso aconteceu na cidade de Picos-PI.
De acordo com a integrante da diretoria da ONG - Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), o fato chegou até eles, através de uma denúncia anônima, onde foi enviado um vídeos pelo Instagram.
"A pessoa mandou um vídeo e dava para ouvir o grito do animal, e nós acionamos a polícia para poder ir ao local resgatar o animal, porque a gente queria saber se ele tinha matado o animal ou se o animal estava precisando de ajuda veterinária. Nós tinha que resgatar e tirar o animal do tutor. Se fosse constatado o crime de maus-tratos, nós retiraria o animal dele", disse.
A Policia Militar, chegou ao local e fez todo o acompanhamento juntamente com dois membros da diretoria da APAPI que constataram a veracidade do caso. O Acusado de cometer a agressão contra o animal confessou o crime.
"Ele disse que tinha chegado estressado do trabalho e tinha agredido a cachorra, porque ela tinha comido uma galinha e agrediu ela com uma pá. Nós resgatamos a cachorra", ressaltou.
Diante da situação encontrada no local, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, enquadrado na Lei n° 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão.
Segundo a integrante da diretoria da APAPI, na residência existe outros animais. "Ele disse que não tinha ninguém para alimentar e foram uns voluntários da APAPI para alimentar esses animais.", frisou.
A APAPI resgatou o animal, levou para o veterinário, onde teve toda assistência médica e foi castrada. Ela já foi conduzida para um novo lar, e está sendo cuidada para se recuperar da cirurgia e dos dentes . O acusado ainda continua preso.