Terça, 03 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

22°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Entretenimento Móveis e decoração
12/07/2021 11h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Cristina

Como montar Home office em espaços pequenos; confira as dicas!

No início da pandemia da Covid-19, muitos profissionais precisaram improvisar um lugar em casa para trabalhar. A situação que parecia temporária deve tornar-se permanente para muitos, conforme revelam pesquisas aplicadas em empresas nacionais e estrangeiras. Por isso, ter um espaço adequado para o home office é uma necessidade. Com as orientações corretas é possível criar esse ambiente, mesmo em casas e apartamentos compactos. 

No Estados Unidos, a expectativa é que 22% da força de trabalho atue de forma completamente remota até 2025, segundo pesquisa realizada pela Future Workforce Report.  Além da redução dos custos, a flexibilidade é um dos fatores que contribuem para a manutenção desse modelo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No Brasil, essa realidade não deve ser muito diferente. Do total de 361 executivos do país ouvidos pela consultoria KPMG, 87,3% informaram que a empresa pretende implantar o sistema híbrido, que mescla dias de trabalho presencial com o home office.

Continua depois da publicidade

Móveis e decoração para home office

Ao optar por cores claras, o ambiente ganha a sensação de amplitude, o que é uma boa estratégia para os espaços compactos. A aplicação de cor pode ser feita com papel de parede adesivo para deixar o processo mais prático e barato.

Os móveis merecem ainda mais atenção para não ocuparem muito espaço. Invista em opções planejadas, retráteis e/ou multifuncionais, como uma mesa com tampa ou um pufe com espaço interno para guardar materiais de escritório. A cadeira é um item fundamental, por isso, é importante priorizar aquela que seja pequena e confortável.

Porém, não se deve abrir mão da ergonomia. Lembre-se de que passará muitas horas na cadeira. Por isso, ela deve oferecer conforto, favorecendo cuidados com a saúde. A peça ideal deve ter encosto alto, apoio para os braços, regulagem  de altura e espuma de qualidade.

Prateleiras e nichos também são bons aliados para otimizar o espaço. Outra dica é ter atenção à iluminação. Caso seja possível, priorize um cantinho próximo à janela para aproveitar a luz natural. Se esta não for uma opção viável, invista em uma pequena luminária.

“Uma boa reforma não exige grandes despesas. O que irá definir essas despesas será o cuidado em escolher as lojas que ofereçam os melhores preços”, orienta o CEO da Prospecta Obras, Wanderson Leite, em seu artigo “Como a pandemia mudou a relação com nossas casas?”.

Ambientes compartilhados

Caso não seja possível ter um cômodo ou um espaço específico para o home office, crie alternativas para a divisão desses ambientes compartilhados. Muitas pessoas precisam trabalhar na sala de casa, por exemplo, por isso é importante dividir o local de trabalho e o de descanso. Isso pode ser feito de forma imaginária pela disposição dos móveis, com o uso de biombos ou com a aplicação de um papel de parede para a sala que tenha cor diferente do restante do cômodo.

“O home-office é uma tendência que irá prevalecer em diversas empresas, mesmo que adaptadas para um modelo de trabalho misto. Por isso, teremos que continuar prezando pela adaptação de nossos lares, de forma que tenhamos um espaço apropriado para trabalhar e, em conjunto, um canto de refúgio onde possamos descansar e curtir nossas famílias”, orienta Wanderson Leite.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp