Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades 4 anos como pároco
13/07/2021 12h52
Por: Cristina

Católicos do bairro Areias homenageiam padre Francisco Ronaldo em Amarante

O padre Francisco Ronaldo completou nessa sexta-feira (09) quatro anos à frente da Paróquia de São Gonçalo de Amarante. A data foi recebida com alegria por fiéis da cidade e, de modo especial, pelos católicos do bairro Areias.

A homenagem está em um texto produzido pelo professor João Filho,  enfatizando como essencial a presença do padre como diretor espiritual.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O sentimento, de acordo com a homenagem, é de gratidão. “A sua presença foi e é como um anjo que traz paz, luz, conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança. ”, diz o agradecimento.

Continua depois da publicidade

A missa de posse do padre Francisco Ronaldo Santos Sousa, que passou a substituir o então pároco Tertuliano Alves, foi celebrada no dia 09 de julho de 2017 pelo arcebispo Dom Jacinto, com grande público na Igreja Matriz de São Gonçalo.

Confira a homenagem

AGRADECIMENTO

Padre Francisco Ronaldo,

Existem coisas que acontecem independentes da nossa vontade… mas quando temos uma missão a ser realizada nesse mundo, devemos aceitá-la, pois fazem parte dos desígnios de Deus para a nossa existência.
“Tudo tem o seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu.” nos diz o Livro do Eclesiastes. A vida é uma escola, já diziam nossos antepassados, e uma escola técnica, pode-se dizer. Nesta escola, não se aprende efetivamente nada se não for pela experiência. Não há teoria que possa dar a ninguém o “certificado” de sabedoria, de experiência de vida. Só se aprende a viver vivendo!

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. Porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta paróquia que passaram e passam por momentos difíceis, a sua presença foi e é como um anjo que traz paz, luz, conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança. Seus ensinamentos expressos em suas homilias nos ensinam que viver com fidelidade o Evangelho, aproxima as pessoas e nos faz sentirmos iguais e irmãos. Esta foi a sua mais importante realização: promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer- lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de Deus, pois isso constitui a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a plena e total certeza de que estais cumprindo sua missão e por isso estamos satisfeito com sua presença nesses quatro anos entre nós como presbítero da Paróquia de São Gonçalo de Amarante.

Nesse contexto a comunidade de Nossa Senhora de Lourdes vem lhe agradecer pelo seu pastoreio, pelo seu zelo e dedicação para com o sagrado. Com suas virtudes sentimo-nos direcionados para o projete salvífico de Jesus Cristo. Esses quatro anos foram árduos, difíceis e tenebroso, foram muitas as despedidas. A Eucaristia é o alimento necessário e indispensável para nossa fé. A sua pessoa é fio condutor da esperança que nos abastece em Cristo. A Senhora de Lourdes a companheira indispensável em nossa redentora caminhada. E que Ela juntamente com Santa Teresinha do Menino Jesus esteja sempre presente em sua caminhada e lhe fortaleça sempre no exercício de sua missão.

Louvado seja nosso bom Senhor Jesus Cristo!
Prof. João Filho
Em 10/07/2021

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp