Durante reunião que aconteceu na casa do senador Ciro Nogueira (PP) nesta segunda-feira (12), em Teresina, a aliança entre PP e PSDB ficou dada como certa para as eleições de 2022.
A formação da chapa majoritária foi um dos temas discutidos durante o encontro. Para o presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, o candidato a governador da oposição deve ser Ciro Nogueira, com a possibilidade de Silvio Mendes (PSDB), sair como vice.
“Ontem definimos que possivelmente teremos o Ciro para governador e alguém de Teresina para concorrer a vaga de vice, acredito que esse nome seja o do doutor Silvio Mendes”.
Esclareceu ainda que o nome deve ser apontado após pesquisas para analisar o melhor cenário.
“Mas, esses nomes vamos decidir com pesquisas quantitativas e qualitativas. O importante é que já sabemos que vamos marchar juntos em 2022 e está descartada a possibilidade de cada um ter sua própria candidatura”, explica o deputado Júlio.
Para o parlamentar, a aliança PP e PSDB encabeçando a chapa, não dificulta que novoms partidos possa aderir à oposição, inclusive os da base do governador Wellington Dias.
“Essa aliança firmada mostra que teremos oposição unida no Piauí e vamos buscar partidos que podem estar até mesmo na base do governo. Aqui nós temos vagas à oferecer. Quem não tem mais vagas é a chapa do governo que já está fechada”, ressalta.