Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Cidades
14/07/2021 09h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Wellington Siqueira

Campo Maior deixara de arrecada 10 milhões, após perda do Selo Ambiental

Após seis anos consecutivos conseguindo a habilitação no Selo Ambiental, a Prefeitura de Campo Maior foi desabilitada da certificação que credenciava para o ICMS Ecológico. O resultado foi divulgado nessa segunda-feira, 12, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Campo Maior vinha conseguindo ser habilitado desde 2015, quando o prefeito era Paulo Martins e continuou se habilitando pelos anos seguintes até 2020, quando o gestor era o Professor Ribinha, sendo que já em 2016 o município passou a alcançar sempre o conceito "A", permanecendo na elite dos municípios que tinham as políticas ambientais como prioridade. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

João Felix assumiu em janeiro 2021 com a missão de continuar habilitando o município no Selo Ambiental, colocando novamente Campo Maior no conceito A e o credenciando para o ICMS Ecológico, mas deixou de organizar e apresentar a documentação necessárias para a analise feita pelos autores do Selo Ambiental.

Continua depois da publicidade


seloambiental2 

O Selo Ecológico é uma certificação que os municípios ganham do Governo Estadual todos os anos promover a conservação do Meio Ambiente. Para ser habilitada, as Prefeituras Municipais têm que atender a vários requisitos.

Como critério para o município ser habilitado no Selo Ambiental é cuidar das políticas púbicas de meio ambiente, como fazer a coleta sistemática de lixo, promover a educação ambiental, dá uma destinação correta para os resíduos sólidos domiciliares entre outros.

“Conseguimos cuidar do Meio Ambiente e fomos um dos primeiros a conquistar o SELO Ambiental, conceito A, e desde 2015 repetimos a certificação por termos a política de meio ambiente como prioridade, destaca Paulo Martins, ex-prefeito de Campo Maior.

O também ex-prefeito Professor Ribinha lembrou que, apesar das dificuldades em sua gestão, Campo Maior continuou tendo conceituação A no Selo Ecológico. “Passei os 4 anos da minha gestão ganhando categoria A, mostrando que política ambiental é coisa séria”, lembra Ribinha.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp