Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Teresina
14/07/2021 15h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Cristina

Aprovados em concurso da SEMEC de Teresina organizam novo protesto

Um grupo de profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, realizado em 2019, organizam um novo protesto para a próxima terça-feira (20) de junho, em frente a sede da prefeitura de Teresina. 

Dentre as reivindicações do aprovados, está a decisão do prefeito Dr. Pessoa, em convocar os professores de processo seletivo, e não lotar os aprovados no concurso público. 

Aprovados em concurso da SEMEC de Teresina organizam novo protesto

No dia 8 de maio, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) convocou 62 professores substitutos para as unidades de ensino da rede municipal nas áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, artes, ensino religioso, inglês e educação física. 

Continua depois da publicidade

Para completar os quadros da Semec, o prefeito Dr. Pessoa homologou nesta segunda-feira (12) o resultado final de um novo processo seletivo, com 340 vagas para contratação imediata. 

Para o professor Airton José, aprovado no concurso de 2019, fica uma indignação, pois são apenas 55 professores que aguardam suas nomeações. 

"Nós estamos reivindicando nossa convocação, somos professores classificados no concurso de 2019 da Semec. Dr. Pessoa convocou 62 substitutos e homologou mais 340 convocações, enquanto isso, existem 55 professores que estão aguardando suas convocações do concurso público de 2019, e ainda não foram convocados. Há uma incongruência, está errado. Por que não convoca os professores concursados? São apenas 55. Preferem contratar professores substitutos. Isso causa indignação”, desabafou Airton.

De acordo com o educador, que representa a comissão dos aprovados, tiveram tentativas de diálogo com o secretário de educação da Semec, e com o diretor executivo da pasta. E Chegaram a confirmar que a convocação estava em andamento, mas não passou de um mal entendido. 

"Passamos esse tempo todo buscando diálogo com o secretário de educação, com o diretor executivo da Semec, e verificando informações que pudessem dar uma luz sobre a possibilidade de nossa convocação. Nas últimas semanas tivemos informações de que nosso processo de convocação estava em andamento. E buscamos conversar com alguém da Procuradoria geral do município. A reunião que teríamos marcada para segunda-feira (12) foi adiada. Ontem alguns professores foram conversar com o diretor executivo da Semec e ele mostrou um documento que seria o de nossa convocação. Entretanto, hoje, quando fomos à Semgov e SEMA averiguar a existência desse processo e saber o paradeiro dele, descobrimos que não passou de um engano. O processo não existe. Houve "confusão" do diretor executivo da Semec ao achar que era o processo de chamamento dos aprovados", explica.

Procurada, a Prefeitura Municipal de Teresina não se posicionou sobre o assunto até o fechamento da matéria.

 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp