Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
14/07/2021 15h49
Por: Visao Notícias 360 Graus MCTPI

SEDUC/PI lançará nesta sexta feira o projeto redação nota 1000

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, nesta sexta-feira (16), o projeto Redação Nota 1000, uma ação cujo objetivo é ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem.

A Seduc, por meio do Canal Educação, realizará oficinas para a qualificação de professores de Língua Portuguesa, com foco na otimização do formato de ensino, visando maior desempenho dos alunos do  3ª série do Ensino Médio na elaboração de textos.

SEDUC/PI lançará nesta sexta feira o projeto redação nota 1000

"Faremos o lançamento dessa nova ação na próxima sexta-feira (16), às 11h, com transmissão via Youtube do Canal Educação. Em seguida, às 14h, faremos a primeira oficina do projeto, voltada aos professores de Língua Portuguesa", explicou Wellington Soares, coordenador do PRÉ-Enem Seduc.

Continua depois da publicidade

Todos os anos, os estudantes  rede estadual de ensino vêm alcançando excelentes notas na redação do Enem, com muitos chegando a 980 pontos. "A realização do projeto Redação Nota 1000 é intensificar o preparo desses alunos que farão o certame, começando pela capacitação do professor, que é responsável por  trabalhar com eles o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. Vamos unir forças para dar mais condições de aprendizagem para os alunos alcançarem a nota 1000", explicou Viviane Carvalhedo, diretora da unidade de mediação tecnológica da Seduc.

Os professores participarão de capacitações mensais até o final do ano, as quais serão ministradas de forma virtual. Além disso, haverá o acompanhamento das equipes da Seduc durante o desenvolvimento do trabalho desses docentes com estudantes.

Fonte: seducpi.com.br
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp