Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evanilson Silva
Evanilson Silva Correspondente do Município.
Cidades Cidades
14/07/2021 16h22
Por: Cristina

Prefeitura de Ipiranga do Piauí promove a 38ª Semana Cultural da Juventude

Com o tema “Ipiranga celebrando a cultura em tempos de pandemia”, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultural e o apoio das demais secretarias, está promovendo a 38ª Semana Cultural da Juventude Ipiranguense.

A programação foi aberta nas primeiras horas do domingo, 11 de julho, e seguirá até o sábado dia 17. Queimas de fogos, às 05h00 anunciaram a abertura do evento, sendo seguido com a participação de apresentação de motocross, com direito a café da manhã e medalhas para os participantes.

Prefeitura de Ipiranga do Piauí promove a 38ª Semana Cultural da Juventude

Às 09h00 aconteceu na Catedral a missa da juventude, e logo após exposição e venda de produtos do artesanato local, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Na Casa da Cultura aconteceu a visitação do local, ocasião em que aconteceu uma breve cerimônia, oficializando assim, a abertura da 38ª Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí.

Continua depois da publicidade

“É um momento de alegria, por estar promovendo a primeira Semana Cultural da Juventude Ipiranguense como gestor. Já participei de várias edições como jovem, expectador, e hoje estou tendo a oportunidade de realizar esse evento, ainda com as limitações que o momento nos impõe, mas com o mesmo objetivo de sempre, valorizar, fortalecer e manter viva a nossa cultura”, disse o prefeito durante a abertura.

No primeiro dia a programação foi encerrada com a apresentação de um poema de autoria de Chaline Soares, onde foi falado um pouco da história da Semana da Juventude, apresentação do Corpo de Ballet Municipal, e concursos de beleza, iniciado com o desfile dos vencedores da categoria Mirim, Maria Júlia e Otávio Expedito.

Logo após houve o desfile dos três primeiros colocados que receberam maior número de curtidas na categoria Garota e Garoto Cultural, sendo escolhidos pelos jurados presentes Ian Lopes e Maria Rita com os vencedores.

A programação seguiu com uma live show com a apresentação dos artistas da terra, dentre os quais, Nilda dos Teclados, Leidyzu e JF do Acordeon.

Nesta segunda-feira, 12 de julho, houve um mutirão para atualização do cartão do SUS, e ainda, na Barraca da Saúde foram realizados testagem de tipo sanguíneo, testes rápidos para sífilis, hepatites e Covid-19. Na parte da tarde aconteceu uma live com o tema “Saúde em tempos de pandemia”, conduzida pelo secretário de saúde, Derisvaldo Xavier e o médico Leandro Holanda. Já à noite terá culto de louvor e adoração e show gospel.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp