Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Meio ambiente
15/07/2021 12h24
Por: Cristina

Miguel Leão recebe selo A de certificação do ICMS Ecológico 2021

O município de Miguel Leão, através do trabalho conjunto entre as Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Saúde, conquistou o Selo “A” - ICMS Ecológico, conforme divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR/PI, que tornou pública a classificação referente à Certificação no Selo Ambiental 2021 dos municípios piauienses.

O município de Miguel Leão pleiteou pela primeira vez a certificação do Selo Ecológico e já alcançou nota A. O Prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão, falou sobre a importância do município conseguir mais esse reconhecimento.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Estamos imensamente felizes com a conquista do Selo A no ICMS Ecológico aqui em Miguel Leão, pois representa os esforços de nossa administração, do compromisso e do trabalho que temos desenvolvido. Somos um dos melhores municípios piauienses em cuidar do meio ambiente e quem nos credencia é a SEMAR.”, enfatizou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Roberto Leão destacou ainda que a conquista é resultado de um trabalho conjunto, organizado e bem planejado por parte das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação.

“Quero agradecer a todos os nossos profissionais envolvidos nesse trabalho multidisciplinar, que incluiu nossas Secretarias em prol de um objetivo bastante significativo que é a obtenção do Selo. Admiração, Respeito e Gratidão aos nossos servidores municipais, pessoas determinadas que orgulham Miguel Leão”, complementou o gestor.

Para atribuição da pontuação e certificação abrange vários requisitos estabelecidos no decreto n° 19.042 de junho de 2020, como: gerenciamento de resíduos sólidos, educação ambiental, redução do desmatamento e recuperação de área degradadas, redução do risco de queimadas e conservação dos recursos ambientais, proteção de mananciais de abastecimento público, identificação e mitigação das fontes de poluição, edificações irregulares, unidades de conservação.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp