Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Política
16/07/2021 18h08
Por: Jornalista Milton Atanazio

Diplomata Shri S.Koventhan da Índia despede-se do Brasil

Por Milton Atanazio

 

Diplomata Shri S.Koventhan da Índia despede-se do Brasil

Com a presença do embaixador da Índia no Brasil Sr. Shri Suresh Reddy e alguns convidados, reuniram-se no dia 14 de julho na residência oficial da Índia, um grupo de pessoas, para recepção de despedida do Sr. Shri S.Koventhan que retorna ao seu país de origem, onde assumirá o cargo de “  Regional Passport Officer”, no sul da Índia, na capital Chennai do Estado de Tamil Nado.

O diplomata indiano S.Koventhan, que ultimamente vinha exercendo a função de Chefe da Missão oficial , retorna a Índia depois de alguns anos prestando serviços no Brasil.

Primeiramente exerceu a função de Segundo Secretário, desde dezembro de 2012. Em janeiro de 2016, foi prestar os seus serviços no Butão, onde exercendo a função de Primeiro Secretário ficou até março de 2019, retornando a Brasília, como Vice-Chefe da Missão.

De 6 de novembro de 2019 a 13 de setembro de 2020 exerceu como Chefe da Missão Oficial, onde conduziu com sucesso a visita do Primeiro-Ministro Norendra Modi ao Brasil, para a XI Cúpula do BRICS em novembro de 2019.

Em janeiro de 2020, durante a visita de Estado do presidente do Brasil Jair Bolsonaro à Índia. Desempenhou um papel importante na assinatura dos Acordos 15 / MoU abrangendo diferentes áreas de cooperação entre a Índia e o Brasil.

Durante os tempos de pandemia de Covid-19. ele estendeu a mão aos cidadãos indianos no Brasil e facilitou toda a assistência possível, incluindo a extensão de sua permanência no Brasil. Ele conduziu com sucesso o maior exercício de evacuação na região da América Latina e Caribe, mais de 800 cidadãos indianos presos de 21 estados diferentes da Índia, incluindo tarifas marítimas, foram evacuados com segurança do Brasil durante maio-junho de 2020.

VIDA E EDUCAÇÃO

S. Koventhan nasceu no dia 03 de fevereiro de 1985 em Chenai, para onde retorna, e seu pai, Shri J. Senkuttvan, é oficial ferroviário aposentado e atualmente é advogado da Suprema Corte de Madras. Sua mãe é Smt Muthamil. Arasi é dona de casa. Ele fez seus estudos e formação universitária em Chennai. É graduado em engenharia e Aluminio pela prestigiosa College of Engineering Guindy, Anna University, Chennai.

Shri. S.Koventhan é casado com Smt Vibhuti. Ele fala inglês, tâmil, hindi e português. Seus interesses incluem viajar, ler e jogar críquete e tênis.

CARREIRA

Foi aprovado no UPSC CIVIL SERVICES EXAME de 2008 e ingressou no INDIAN FOREIGN SERVICE em 2009. Durante sua carreira diplomática, atuou na Divisão de Segurança Energética do Ministério de Relações Exteriores. Foi destacado para a Embaixada da Índia em Portugal como Terceiro Secretário em 2011, onde fez a sua Formação Obrigatória de Línguas Estrangeiras na Universidade de Lisboa. Para além da formação linguística na Universidade, também cuidou do trabalho económico e comercial na Embaixada da Índia em Portugal.

Concluiu com aproveitamento o Curso de Diploma de Língua Portuguesa. Ao completar seu mandato na Embaixada da Índia em Portugal, ele foi transferido para o Brasil e assumiu o cargo de Segundo Secretário na Embaixada da Índia no Brasil em dezembro de 2012.

Durante seu mandato em Brasília, ele tratou de assuntos administrativos, comerciais, consulares, projeto, relatórios políticos e deveres protocolares para delegações visitantes. O ponto alto da gestão em Brasília foi a gestão bem-sucedida da visita do Honorável Primeiro-Ministro da Índia ao Brasil para a Sexta Cúpula do BRICS em julho de 2014. Ele foi o responsável pela parte de Brasília da visita.

Em janeiro de 2016, ele ingressou na Embaixada da Índia no Butão. Como primeiro secretário, ele lidou com o trabalho econômico e comercial da Embaixada, que inclui toda a assistência ao desenvolvimento do GOI para o Butão, projetos de energia hidrelétrica, projetos de estradas realizados pela DANTAK (uma unidade da Organização de Estradas de Fronteira, Índia), atividades de promoção comercial, participação às queixas de empresários indianos e com assuntos relacionados a sete diferentes ministérios do governo real do Butão.

Índia e Brasil compartilham uma relação muito próxima e multifacetada em nível bilateral e S.Koventhan construiu um relacionamento de fraternidade com os brasileiros e representando com brilho e louvor, as funções que aqui desempenhou.

 

Fonte: BrazilianNEWS
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp