Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Policial
23/07/2021 14h37 Atualizada há 2 meses
Por: Blog do Lucão

Civil-PI prende 'MaKabro', indiciado por 2 homicídios em Timon

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) e CORE/PC-PI (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) realizou a prisão no dia de hoje (23/7) do procurado H.W.P.A, vulgo 'MAKABRO', o qual possuí DOIS (2) mandados de prisões expedidos pela justiça do Maranhão. A prisão foi efetuada no bairro Renascença, em Teresina-PI. Outro criminoso que possuia mandado de prisão pelo Piauí também foi preso na ação. 

Execução de 'Das Trevas' em 2019

'MAKABRO' possuí DOIS (2) mandados de prisões expedidos pela justiça do Maranhão.
'MAKABRO' possuí DOIS (2) mandados de prisões expedidos pela justiça do Maranhão.

As investigações dos crimes cometidos por 'MAKABRO' foram realizadas pela Delegacia de Homicídios de Timon-MA e iniciou no ano de 2019 quando Francisco Vitor Ferreira Avelino, vulgo Das Trevas, foi sequestrado e morto por quatro (4) criminosos na comunidade Cidade de Deus, em Timon. O corpo foi encontrado dois dias depois pela própria equipe da DHT que iniciou as investigações. Durante um ano a Delegacia indiciou 4 pessoas pelo homicídio e Organização Criminosa e outras 12 pessoas por Organização Criminosa (OrCrim), dentre eles H.W.P.A. 

6 homicídios

A PC-MA realizou uma ação policial no ano de 2020 onde grande parte dos envolvidos foram presos. Após audiência de instrução os 4 envolvidos na morte e OrCrim, foram colocados em liberdade. Um deles considerado líder de OrCrim e possui pelo menos 6 (seis) homicídios foi posto em liberdade. Os envolvidos na OrCrim estão presos. 

Foragida

Uma das envolvidas na OrCrim, GABRIELA CECÍLIA SILVA DE MELO não foi presa e é considerada FORAGIDA da justiça. 

Assassinato de Leandro no 'Miguel Arraes' em 2020

O outro mandado de prisão em desfavor de 'MAKABRO', é por crime de homicídio e OrCrim, quando no dia 16/02/2020, matou em companhia de outros faccionados, Leandro Silva Dias, no Conjunto Miguel Arraes, em Timon. 

Lider de Facção

O acusado fugiu para Teresina-PI onde também possui processos e é considerado um dos líderes de OrCrim.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp