Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Incêndio
24/07/2021 10h02 Atualizada há 2 meses
Por: Visao Notícias 360 Graus MCTPI

Morador chora ao filmar fogo devastando sonho de dezenas de anos no Piauí

Moradores da localidade Desejados filmaram o fogo devastando toda a floresta de sua propriedade, além de pastos e rações para seu criatório de animais. 

O fogo vem se alastrando a quase uma semana em partes do município de Morro Cabeça no Tempo, localizado no extremo sul do Piauí, 707 km de Teresina. O fogo teve início na estrada que liga a cidade de Avelino Lopes, e já vem estendendo a outras estradas que ligam Morro Cabeça no Tempo a cidade de Curimatá. A filha de um dos proprietários que estão vendo sua terras serem consumidas pelo fogo choram ao ver tantos anos de vida, sendo devastados pelas chamas.

Morador chora ao filmar fogo devastando sonho de dezenas de anos no Piauí

"Minha família trabalha beneficiando na área há mais de trinta anos, temos uma área de preservação ambiental onde possuía arvores de lei como aroeira, pau d'arco entre outras, e hoje ver tudo sendo destruído," disse Alessandra Mendes.

Continua depois da publicidade

Em uma das propriedade um animalzinho primitivo (veado) foi resgatado no meio do fogo pelo vereador Eduardo Mendes Fernandes, o mesmo falou que levou para sua residência onde irá cuidar até o mesmo está em condições de voltar á floresta.

Estivemos conversando com o secretário do Meio Ambiente do município Vandiel Aufre Nepununceno,  falou que vem juntamente com a prefeitura municipal tomando algumas  providências, e que já  acionaram  a brigada de incêndio de Curimatá, onde os profissionais alegaram não poder ir, pelo fato de os mesmos ainda não estarem aptos a deslocarem para fora do município devido a pandemia. Foi acionado também o equipes do IBAMA que prometeram de vir, porém mais tarde despacharam, então até o momento estamos de mãos atadas, apenas vigiando e tentando amenizar com água mesmo por que não a temos o suficiente para melhor combater esse queimada criminosa

"Na verdade o município deverá tomar medidas cabíveis em relação a essas queimadas que acontecem todos os anos periodicamente todos os anos nessas ocasiões. Medidas essas que deverão cumprir metas não só nesse  momento, mais também intensificar ao longo do tempo para que essas situações possa vir a diminuir cada vez mais." contou o secretário do meio ambiente Vandiel Aufre Neponunceno.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp