Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
25/07/2021 10h13 Atualizada há 2 meses
Por: Josely Ecologista

Codevasf promove recuperação de nascentes do Riacho de Frades em DEL.

O Riacho do Frade, localizado no Piauí está passando por um processo de recuperação da sua bacia. O projeto é financiado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e desenvolvido pela empresa Saneamb Engenharia com a colaboração de profissionais especializados. 

Revitalização de nascentes
Revitalização de nascentes

No total, 5 municípios que se encontram dentro da bacia do Riacho do Frade, estão sendo beneficiados com projeto, sendo eles: São João da Varjota, Ipiranga do Piauí (que é onde encontra-se a principal nascente), Dom Expedito Lopes, Oeiras e Inhuma.

O trabalho envolve desde a parte de localização, como também a análise da necessidade de algum tipo de intervenção como: cercamento das nascentes, reflorestamento, necessidade ou não de construção de barraginhas, controle de erosões, construção e manutenção de estradas vicinais. Envolve também todas as intervenções necessárias para fazer a manutenção. Cada nascente que for identificada, será analisado o tipo intervenções necessárias de forma individual.

Equipe de Dom Expedito Lopes acompanhou os técnicos da empresa Saneamb Engenharia, nas localizações das nascentes que estão dentro da bacia de Frades.

Equipe de DEL formado por: Joelinaldo(Engenheiro Agrícola), Francisco Alves(Técnico em Agropecuária) e Josely Ecologista(Desbravador Ambientalista).

Na reunião da visita com representante da CODEVASF e empresa executora do projeto, estiveram presente a secretária de agricultura, Marcilene Barros, Diretor de Meio ambiente Édson Carlos, Engenheiro Agrícola Joelinaldo e o Desbravador Ambientalista Josely Ecologista.

Na ocasião da visita o Secretário de Administração Francival Gonçalves, recebeu um livro catálogo com informações dos projetos de revitalização de nascentes.

O projeto é de extrema importância para o meio ambiente e não terá nenhum custo aos municípios envolvidos, sendo este custeado em sua totalidade pela CODEVASF.

Equipe da empresa Saneamb Engenharia

JANDERSON MUNIZ - Engenheiro Ambiental

GEISSIARA - Engenheira Ambiental

GERLANE FREITAS - Bióloga

NAIRA - Assistente Social

Imagens da visita em Dom Expedito Lopes.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp