Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades residos solidos
30/04/2018 10h32 Atualizada há 3 anos
Por: Mysael Santana

DR. Alcione realiza reunião com equipe técnica para trata do plano de residuos solido municipal

Mysael Santana
Mysael Santana

Prefeito Dr. Alcione Barbosa realizaou na manhã de hoje 30/04 uma reunião com equipe técnica para trata da implantação do plano municipal de resíduos sólidos a ser estalado no município, participaram da reunião o Secretario de Educação Franklin lima o vice Prefeito Wanderlândio, professor Marcelo, e a coordenadora do meio ambiente Nescley.  

O Plano de resíduos sólidos Municipal é um instrumento exigido pela Lei nº 12305/10 Esta Lei institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluída os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis.   O planejamento das ações do Município na direção da Universalização do atendimento. A não elaboração desse Plano poderá trazer restrições ao Município para obtenção de recursos federais.

O  Prefeito Dr. Alcione Barbosa nos informou que o objetivo do plano é suprir as necessidades da população quanto aos serviços de coleta dos Resíduos Sólidos. Segundo ele “Dentro dos objetivos está o atendimento a todos com serviços eficientes de modo a dispor corretamente seus resíduos sólidos e líquidos e promover o saneamento do ambiente garantindo a salubridade ambiental e a garantia da utilização dos recursos ambientais pelas gerações futuras”

Continua depois da publicidade

Segundo o Prefeito Dr. Alcione Barbosa, o plano institucional da política de Resíduos Sólidos deve contemplar a populações urbanas e rural  com o  manejo sustentável dos esgotos sanitários e dos resíduos sólidos; o controle ambiental de vetores e monitoramento de reservatórios que possam reproduzir os transmissores de doenças; as demais ações devem ser tratadas no âmbito das políticas específicas das respectivas áreas.

Fonte: ASCOM / PM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®