Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
26/07/2021 16h34
Por: Blog do Lucão

Timon larga na frente e sedia evento nacional de ciclismo esportivo

Foi realizado neste domingo o 1° Grande Prêmio de Ciclismo Profissional de Timon. Mais de 200 atletas de dez estados do Brasil se inscreveram para concorrer a R$ 25 mil em prêmios concedidos a cinco categorias: Open masculino, open feminino, master masculino, elite feminino e elite masculino. A disputa foi dividida em três etapas, a primeira com 1 hora e uma volta de duração, a segunda com 1 hora e meia e uma volta de duração e a terceira com 2 horas e meia e uma volta de finalização.

Foram mais de seis meses de organização e mobilização para garantir que tudo ocorresse da melhor forma. Quem é apaixonado pelo esporte ficou com brilho nos olhos e confiante de que teremos ainda mais eventos como esse. “O evento superou todas as expectativas, muitos ciclistas de alto nível já deixaram o evento perguntando quando seria o outro pelo nível nacional. São atletas que viajam o Brasil inteiro competindo e nunca tinham participando de um prova dessa magnitude”, ressaltou o diretor e organizador, Marcos Diones.

Timon larga na frente e sedia evento nacional de ciclismo esportivo

O percurso da corrida foi realizado em um trecho interditado de sete quilômetros na Avenida Piauí. “É com imenso prazer que promovemos o 1° GP de ciclismo de Timon com apoio da prefeitura e de vários patrocinadores que acreditaram no nosso projeto. Vieram para a nossa cidade campeões Norte-nordeste, Pan-americanos e da Copa do Brasil”, destacou Raifran Almeida, um dos organizadores da prova.

Sobre a liderança da prefeita Dinair Veloso diversos órgãos municipais enviaram equipes de apoio ao evento. Entre as instituições com participação direta estiveram a Secretaria de Segurança Pública, com a Guarda Municipal e o DMtrans, Superintendência de Limpeza Urbana, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Departamento de Iluminação Pública e Ouvidoria Geral.

“O evento incentiva o esporte que representa vida e saúde. Atletas de vários estados participaram dessa prova imensa, tenho certeza que todos saem vitoriosos, porque o que importa é a competição”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, João Rodolfo.

Na avaliação do secretário de esportes, Felipe Andrade, o GP indica o início de uma nova fase. “O evento marca o recomeço do ciclismo esportivo que tem aumentado muito e favorece uma cadeia produtiva na economia, no turismo e na área das atividades físicas”, concluiu o gestor.

Os dez primeiros colocados das categorias master e elite receberam prêmios em dinheiro. O maior no valor de R$ 5 mil foi conquistado pelo atleta Antônio Torquato, mais conhecido como Teletami, natural do estado do Pará. “Foi uma prova muita dura com muitos atletas fortes, fizemos um trabalho em equipe e graças a Deus conseguimos ganhar. Participo desse tipo de competição há 22 anos, nunca tinha disputado em Timon e aqui vi bons atletas”, disse.

Entre as mulheres Sabina Fraga, da cidade de Caxias, se destacou na categoria Open. “Foi uma experiência incrível, é o meu início em provas de speed. A prova foi muito bem organizada com um percurso muito bom e muito duro e a mulherada pedalando muito forte. Foi maravilhoso o resultado”, comemorou a atleta.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp