Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
27/07/2021 16h25 Atualizada há 2 meses
Por: Visao Notícias 360 Graus MCTPI

Sen. Ciro Nogueira Pi é o novo ministro da Casa Civil; preciso salvar o governo

O senador  assume a vaga no lugar do general Luiz Eduardo Ramos

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, foi confirmado nesta terça-feira (27) como o novo ministro-chefe da Casa Civil. Atualmente senador pelo Piauí, Nogueira é um dos principais líderes do chamado Centrão e reconhecido como aliado do governo no Senado Federal. Atuou na defesa do governo junto à CPI da Pandemia, no Senado.

Ciro Nogueira esteve reunido pela manhã com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Esse encontro deveria ter acontecido ontem (26), mas foi adiado por causa de um imprevisto no voo do senador.

Sen. Ciro Nogueira Pi é o novo ministro da Casa Civil; preciso salvar o governo

Depois da decisão, em sua conta no Twitter, o senador disse que aceitou o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, e que pede a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços que o país necessita.

Continua depois da publicidade

A Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto e é responsável pela coordenação entre os ministérios. Além da troca na Casa Civil, deve acontecer a recriação do Ministério do Emprego e Previdência, que foi extinto em 2019, e atualmente é uma pasta subordinada ao Ministério da Economia. O atual ministro da Secretaria-geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, é cotado para assumir a pasta. O seu substituto será Luiz Eduardo Ramos, que vai deixar a Casa Civil.

As mudanças passam a valer depois de publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp