Sábado, 29 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
30/07/2021 11h50
Por: Cristina

Prefeitura promove 8ª Conferência de Saúde para discutir o fortalecimento do SUS

A Prefeitura de Miguel Leão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em ação conjunta com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (28) a  8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na Unid. Escolar Prefeito José Alves da Silva.

A Conferência que abordou o tema “Gestão de Qualidade e Compromisso – Novos Desafios do SUS”, promoveu eixos temáticos de discussão em torno de Atenção Primária à Saúde, com a palestrante Laiany Luíse, Professora Universitária e Coordenadora de Atenção Básica de Miguel Leão; Secretário de Saúde de Água Branca, 2° Secretário do COSEMS – PI, Amilton Feitosa da Silva e o palestrante convidado, que é Coordenador de Atenção Básica de Água Branca e Professor Universitário, David Williams.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

A VIII Conferência Municipal de Saúde contou com a presença de autoridades locais, o prefeito Roberto Leão; o vice-prefeito Gonçalo Batista; a Secretária Municipal de Saúde, Neuza Cunha; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosaly Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores, professor Rodrigo; vereador Francisco Barros, dentre outras autoridades.

“Participamos da 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada sob responsabilidade da nossa Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. É um momento muito oportuno, afinal, a Conferência Municipal funciona como um fórum de debates, onde tratamos de políticas públicas voltadas para a Saúde, avaliamos ações executadas, planejamos e articulamos ações e diretrizes que visem melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública do município de Miguel Leão.”, destacou Roberto Leão.

Segundo o prefeito, a administração municipal tem trabalhado ações em prol de aprimorar ainda mais os serviços na área da Saúde em Migue Leão. “Aqui em Miguel Leão nós estamos desenvolvendo uma perspectiva positiva para o município, através de ações que comprovam que a Saúde está avançando, desde o início do ano a gestão tem buscado priorizar e ampliar os serviços, implantando importantes ações de promoção e prevenção, principalmente nesse período de pandemia.”, complementou o gestor.

Para garantir a segurança de todos os participantes, foram seguidos, rigorosamente, todos os protocolos, quanto ao uso obrigatório de máscara, utilização de álcool gel e o distanciamento entre as pessoas.

A Secretária Municipal de Saúde, Neuza Cunha, destacou a importância do evento. “A conferência é fundamental para debatermos os caminhos para avançarmos em busca de melhorias na área da Saúde e do fortalecimento do SUS. Na Conferência deste ano, tivemos discussões pertinentes e que vão permitir o desenvolvimento da saúde pública municipal, tendo, portanto, às propostas incorporadas no Plano Municipal de Saúde. “, informou a Secretária.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp