Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
31/07/2021 09h41 Atualizada há 2 meses
Por: Josely Ecologista

Prefeitura de Dom Expedito Lopes implantará Hortas Comunitárias

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes já deu início ao processo de implantação de hortas comunitárias no município. O objetivo é envolver a comunidade com o poder público, já que as hortas receberão cuidados dos próprios moradores.

No dia 06 de julho de 2021 foi apresentado o Projeto de Hortas Comunitárias em uma reunião que aconteceu no ginásio Municipal Francisco Belo de Sousa, estiveram presentes a comunidade, o Prefeito Municipal Valmir Barbosa, Vereadores, Secretários municipais e demais membros da sociedade. O Secretário Municipal de Assistência Social, o senhor Joaquim Barbosa Neto, fez a abertura da reunião e, explicou sobre a importância da implantação desse projeto e mostrou todos os passos que já foram dados para que isso venha a se concretizar.

Implantação de Projeto Hirtas Cumunitárias
Implantação de Projeto Hirtas Cumunitárias

O Técnico Agrícola em Agropecuária e o idealizador do projeto Francisco Alves, mencionou a necessidade da criação de uma Rede de Hortas Comunitárias, onde serão beneficiados toda a comunidade direto ou indiretamente, destacando a importância da produção de alimentos para a subsistência do próprio beneficiário e da comercialização do excedente no mercado local. “A geração de renda e segurança alimentar em tempos de pandemia, principalmente na zona urbana da cidade, uma vez que já temos mesmo de forma individual o trabalho de horta como fonte de renda na zona rural do município de Dom Expedito Lopes, a colaboração das Secretarias e a parceria de todas as entidades governamentais do município é de grande importância para a evolução desse projeto, pois irar favorecer muito ao público alvo”. Pontuou o Técnico Francisco Alves.

Técnico Francisco Alves.


O projeto irá incluir beneficiários dos programas de transferência de renda através da comercialização da produção para os programas: PNAE e PAA.

O projeto de hortaliças de DEL representa uma oportunidade para as famílias beneficiárias que, além de gerar trabalho e renda proporcionará a melhoria alimentar e nutricional”. Depoimento da Senhora Luzinete Alves Ferreira formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí, colaboradora na Elaboração do Projeto das Hortas Comunitárias de DEL.

Luzinete Alves Ferreira

O prefeito Valmir Barbosa de Araújo, aprovou tudo que foi apresentado durante a reunião, principalmente a respeito do PNAE, que além de reforçar, esclareceu ainda algumas dúvidas a respeito desse programa, de como utilizar os recursos destinados a alimentação escolar, e ainda destacou a importância de incentivar a produção local para o desenvolvimento da comunidade. “O poder municipal dará todo apoio a esses produtores da nossa terra, que estarão aderindo ao Projeto Hortas Comunitária, que contará com as parcerias, para o benefício de todos, em prol de uma produção local e auto sustentável, é de grande importância o empreendedorismo para o crescimento e desenvolvimento da população local, investir e se preparar para os desafios do pós pandemia, contamos com a colaboração de todos em prol do benefício de toda a comunidade”. Expressou o prefeito Valmir Barbosa.

Prefeito Valmir Barbosa.

Imagens da reunião:

 

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp