O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, informou nessa sexta-feira (30), que o retorno do segundo semestre letivo nas escolas da rede municipal será 100% remoto.
Em vídeo, o gestor explicou que a orientação da prefeitura atendeu os pedidos da Justiça, que pedia o retorno das aulas presenciais somente após os trabalhadores da educação completarem o esquema de vacinação contra a covid-19.
Antes, a previsão era que o semestre iniciasse no dia 4 de agosto seguindo o formato híbrido, alternando entre aulas on-line e presencial.
Nouga explica que as escolas estão sendo vistoriadas e o que o retorno presencial só acontecerá após ser possível atender aos protocolos sanitários contra a disseminação do coronavírus, para que essa retomada seja segura para professores e alunos. “Queremos aqui tranquilizar toda comunidade escolar dizendo que as escolas só receberão alunos para aulas presenciais após fizermos o checklist de todos itens de segurança orientados pelos órgãos de saúde e pela Vigilância Sanitária. Estamos em entendimento com o Ministério Público mostrando as condições reais de nossas escolas no acolhimento destas crianças. Reforçamos que a orientação do prefeito e do vice-prefeito é de que os trabalhadores da educação que prestarão serviço nas escolas somente poderão fazer isso após completa imunização destes”, acrescenta Nouga.
Segurança Segurança em Timon segue avançando com tecnologia, integração e valorização das forças municipais
Policial Trabalhador aparece morto na zona rural de Timon. +1 assassinato misterioso para a DHPP/Timon apurar
Policial Vídeo: Médico é preso por agredir e arrastar namorada com o carro em alta velocidade
Piauí Esposa do vice-prefeito de Parnaíba faz desabafo após morte do marido