Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
31/07/2021 19h23 Atualizada há 2 meses
Por: Blog do Lucão

Timon: 'Nosso Bairro' chega ao Sucessão com ampliação de serviços

A Prefeitura de Timon mais perto da população. Essa é a proposta do programa Nosso Bairro que esteve durante toda a manhã de sábado (31), no bairro Sucessão, na zona Urbana. A poucos metros de casa, a comunidade teve acesso a serviços de saúde, mutirão de limpeza, entre outros.

A consulta veterinária e a vacinação contra a raiva foi um dos serviços com maior procura. Maria Lúcia aproveitou para vacinar seus dois pets: um cão e um gato.

Timon: 'Nosso Bairro' chega ao Sucessão com ampliação de serviços

A consulta veterinária e a vacinação contra a raiva foi um dos serviços com maior procura. Maria Lúcia aproveitou para vacinar seus dois pets: um cão e um gato.

Timon: 'Nosso Bairro' chega ao Sucessão com ampliação de serviços

A presidente da Associação de Moradores do bairro Sucessão, Lidiane Ferreira Viana, destacou a importância da aproximação da prefeitura com a comunidade.

“Todo mundo é beneficiado, pois o serviço foi facilitado e está dentro da nossa comunidade, seja para um idoso que quer medir sua glicemia, tirar pressão e outros tantos serviços”, enfatizou Lidiane Ferreira.

Secretários municipais também participaram da 31ª edição do programa Nosso Bairro. O ouvidor-geral do município, Danilo Assunção, destacou os serviços ofertados pelas mais variadas pastas.

 

 “A Superintendência de Limpeza com o roço, abertura de ruas; a Secretaria de Saúde com a vacinação de cães e gatos e uma série de serviços para os próprios moradores; a Secretaria de Habitação, Secretaria da Mulher, Secretaria de Assistência Social fazendo o cadastro do Bolsa Família e o cadastro para as gestantes receberem um enxoval”, destacou ouvidor-geral do Município.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Márcio Sá, diz que o projeto é uma oportunidade também para a prefeitura conhecer mais de perto a população.

 

“A comunidade conhece de perto os serviços da prefeitura e nós passamos conhecê-los mais ainda. Essa interação com as pessoas é importante porque podemos ver o que podemos melhorar. A cidade está crescendo muito e esse processo de expansão precisa da presença do gestores”, disse o secretário da Semdes.

NOVIDADE

Entre os novos serviços oferecidos através de parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, a disponibilização de testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

 

“Trouxemos o teste rápido de HIV, hepatite e sífilis, em alusão ao Julho Amarelo, uma campanha mundial contra as hepatites virais. Além disse trouxemos também, aferição de pressão, verificação de glicemia capilar e a vacina da gripe”, elenca a enfermeira Kátia Braga.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp