O sócio-fundador da empresa de ônibus 2 Irmãos e da Associação Piauiense de Criadores de Equinos (APCEQ), Osvaldo Mendes de Oliveira, de 88 anos, morreu nesse sábado (31), em Teresina.
De acordo com informações da assessoria do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Osvaldo Mendes faleceu no Hospital São Paulo, por volta das 18h30. A causa da morte não foi informada pela família.
Osvaldo era natural do município de Simplício Mendes no Piauí. O empresário era pai do médico ortopedista Osvaldo Mendes Filho, diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A empresa 'Dois Irmãos' nasceu, na década de 70, do espírito empreendedor de Osvaldo Mendes de Oliveira. Este, sempre atento às necessidades do mercado, observou o crescente aumento da população das cidades vizinhas Teresina e Timon-MA, concluindo pela urgente demanda por transporte público eficiente, até então, praticamente inexistente na região, que viesse possibilitar o deslocamento das pessoas para as mais diversas atividades cotidianas.
A APCEQ (Assiciação Piauiense dos Criadores de Equinos), lamentou profundamente o falecimento de Osvaldo Mendes, do Haras Santa Isabel, deixando um grande legado à equideocultura piauiense.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a administração do Hospital Getúlio Vargas lamentou o falecimento de Osvaldo Mendes.
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) lamenta profundamente o falecimento do senhor Osvaldo Mendes, pai do diretor-geral, Dr. Osvaldo Mendes, ao tempo em que manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
E que Deus dê o conforto necessário a todos, neste momento de profunda dor e tristeza.