Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
02/08/2021 17h01
Por: Cristina

Piauí: Vereador pode perder o mandato por condenação em crime de posse de armas

O vereador Valmir Sales (PTB) de Água Branca poderá poder seu mandato após condenação pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O crime ocorreu em dezembro de 2017, o parlamentar foi preso durante a Operação Medium Parnahyba, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, através da DEPRE. A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade em Água Branca. 

Na época, havia contra o vereador um mandato de condução coercitiva em virtude de supostas ligações com o tráfico de drogas em Água Branca, porém, ao chegar na residência do vereador foram encontradas três armas sem registro. 

Calmir Sales - vereador de Água Branca
Calmir Sales - vereador de Água Branca

Após a prisão em flagrante o juiz da comarca de Água Branca, Ênio Gustavo Lopes Barros, decretou a prisão preventiva de Valmir Sales, que foi revogada logo no dia seguinte pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, que concedeu habeas corpus durante um plantão criminal.

Continua depois da publicidade

Daí em diante todo o processo correu sob sigilo, até outubro de 2020, após ratificação da sentença que o condenou há 03 (três) anos de reclusão (prisão em regime fechado) e 100 (cem) dias-multa.

PERDA DO MANDATO

Com a condenação em regime fechado, a câmara de vereadores de Água Branca, seguindo seu regimento interno, poderá abrir um processo de cassação do mandato do parlamentar, pois o mesmo foi condenado antes de ser eleito vereador municipal. 

Valmir Sales foi condenado ainda em junho de 2020, e mesmo tendo ciência da sua possível perca dos direito políticos ele disputou as eleições e foi eleito em 2020 com mais de 1.400 votos.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp