Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
04/08/2021 11h11 Atualizada há 3 meses
Por: Blog do Lucão

Prefeita Dinair enviará à Câmara projeto de lei para combater pobreza menstrual

A Prefeita Dinair Veloso encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei, para que a prefeitura possa distribuir gratuitamente, às alunas em situação de vulnerabilidade social da rede pública municipal de educação, absorventes durante o período menstrual.

“Infelizmente, muitas meninas, por estarem em situação de vulnerabilidade, ou seja, por serem de baixa renda, se utilizam de métodos inadequados que podem, inclusive, ser prejudicial à saúde. Então, esse projeto de lei vem justamente para minimizar ou acabar com essa chamada pobreza menstrual”, explica a prefeita.

Prefeita Dinair enviará à Câmara projeto de lei para combater pobreza menstrual

Pobreza menstrual é uma expressão usada para designar a falta de acesso a produtos de higiene menstrual e de conhecimentos necessários para esse período do ciclo reprodutivo.

Quando não há o acesso adequado a esses produtos, muitas mulheres improvisam com pedaços de pano, roupas velhas, jornal e até miolo de pão, ou acabam permanecendo com o mesmo absorvente por muitas horas, resultando em problemas de saúde como alergia e candidíase.

“Além da saúde, esse projeto também é voltado ao combate à evasão escolar, porque muitas meninas deixam de ir a escola no período do seu ciclo menstrual. Então, a nossa intenção é minimizar esse impacto. Esperamos que a Câmara aprove esse projeto tão importante”, comenta Dinair Veloso.

O Projeto de Lei será apresentado à Câmara Municipal de Timon para ser votado.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp