Domingo, 24 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
05/08/2021 17h19 Atualizada há 3 meses
Por: Josely Ecologista

Funasa intensifica combate à dengue no município de Dom Expedito Lopes.

Na manhã desta Quinta feira 05/08 o municipío recebeu com alegria a visita do inspetor da Funasa o senhor Waldina de Sousa Silva, na ocasião discutiram sobre os trabalhos desenvolvidos pela equipe dos ACEs, montaram estratégias para contenção dos casos de dengue no município, realizaram comparativos das amostras colhidas nos anos anteriores e  comparados com os atuais onde houve uma redução significativa, porém ainda há muito a se trabalhar para zerar  os casos de dengue no municipío e que somente o trabalho dos ACEs não é suficiente.

FUNASA visita município
FUNASA visita município

Todos os anos é realizado campanha no município, a população se mostra atenta e de acordo com os cuidados. Mas é preciso estar em alerta sempre, a participação da comunidade é indispensável. Só os órgãos públicos não resolvem. A comunidade tem que fazer a parte dela, dar a sua parcela de colaboração também”. Expressou a coordenadora Míriam Cipriano.

Continua depois da publicidade

Coordenadora Míriam Cipriano

O inspetor parabenizou o municipío pela equipe dedicada e empenhada de ACE que tem interesse de está sempre buscando a Funasa para atender as demandas, a qual se prontificou e mostrou agilidade e rapidez para resolver os problemas que o município apresenta.

A coordenadora Mirian Cipriano aproveitou o momento e juntamente com o senhor Leandro Alves da Silva Neto(Guarda de Edemias), mostraram o crescente número de casos de dengue no povoado Gaturiano e que está preocupante, temem pela saúde do moradores daquela localidade, foi solicitado a Funasa o bloqueio daquela área, o inspetor Waldina de Sousa, prontamente acatou o pedido autorizando para iniciar imediatamente logo na próxima segunda dia 09/08, na supervisão do senhor Leandro Alves. A coordenadora Mirian Cipriano também solicitou capacitações para a equipe e mais encontros da Funasa com a coordenação dos ACEs para estarem discutindo os trabalhos desenvolvidos pelos ACEs no município e solidificando a parceria “Funasa Município” e assim a equipe tenha melhores preparos e os trabalhos apresentem assim resultados melhores.

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp