Sexta, 11 de Julho de 2025
Portal R10
Sexta, 11 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Gilbués
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Piauí
01/05/2018 15h02
Por: Redação

CNBB emite nota de pesar pela morte do bispo Dom Ramóm

 Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu nota de pesar pela morte do bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, Dom Ramóm Lópes Lozada. Na nota, o Bispo auxiliar de Brasília, Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, diz que foi com tristeza que recebeu a notícia da morte de Dom Ramóm.

“Dom Ramón deixa um legado de homem de fé, dedicado ao povo e corajoso anunciador do Evangelho de Cristo”, escreveu Steiner.

CNBB emite nota de pesar pela morte do bispo Dom Ramóm

O corpo de Dom Ramóm está sendo velado na Catedral Nossa Senhora das Mercês, em Bom Jesus-PI, onde acontece missas de corpo presente a cada duas horas até o momento do sepultamento que está marcado para as 16:h de amanhã, 1º de maio. Confira a nota emitida pela CNBB.

Nota de pesar da CNBB pelo falecimento de dom Ramón Lopez Carrozas

Brasília, 28 de abril de 2018

Prezado Irmão, dom Marcos Antônio Tavoni.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe, com tristeza, a notícia do falecimento de dom Ramón Lopez Carrozas, ocorrido na manhã de hoje, em Teresina (PI). Apresentamos nossas orações e cumprimentos ao senhor, aos familiares do bispo emérito, aos irmãos de sua congregação religiosa, ao clero e as comunidades da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.

O falecimento de um irmão nos recorda a necessidade termos os olhos fixos em Jesus. Nos consolamos com suas palavras: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá (Jo 11,25-26)”.

Dom Ramón deixa um legado de homem de fé, dedicado ao povo e corajoso anunciador do Evangelho de Cristo. Ajudam-nos, neste momento, as palavras de Papa Francisco durante a oração do Angelus, em agosto de 2015: “Jesus nos recorda que o verdadeiro significado da nossa existência terrena está na eternidade e que a história humana com os seus sofrimentos e suas alegrias devem ser vistas em um horizonte de eternidade, isto é, naquele horizonte do encontro definitivo com Ele”.

O lema episcopal de dom Ramón “Servire non serviri” (servir e não ser servido) é uma advertência do Evangelho que nos diz respeito a todos e nos mostra seu profundo propósito de seguir a Jesus Cristo assumindo sua missão com todas as consequências. Sua caminhada no serviço episcopal expressa o sentido dessa expressão na missão da Igreja.

Em Cristo,

Dom Leonardo Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário-geral da CNBB

Fonte: Fort Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp