Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
07/08/2021 10h47 Atualizada há 4 meses
Por: Blog do Lucão

Chico Leitoa representa Senador Weverton Rocha em solenidade no IFMA/Timon

O engenheiro Chico Leitoa representou o Senador Weverton Rocha, um dos homenageados na solenidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) que inaugurou nesta sexta-feira (06) a Fábrica de Inovação do Campus Timon, um novo laboratório com equipamentos de alta tecnologia. O local é um espaço de aprendizagem, inovação e transferência de tecnologias que podem produzir mudanças na vida de muitas pessoas.

Além da prefeita de Timon Dinair Veloso, estiveram presentes na solenidade representando o legislativo municipal os vereadores Irmão Francisco e Coca do Matapasto.

Chico Leitoa recebendo a placa de menção honrosa ao Senador Weverton Rocha
Chico Leitoa recebendo a placa de menção honrosa ao Senador Weverton Rocha

Esta foi a sétima unidade da Fábrica de Inovação instalada pelo IFMA. A solenidade de entrega da Fábrica de Inovação do Campus Timon foi  transmitida pelo Canal da TV IFMA no Youtube.

O laboratório em Timon possibilitará a realização de projetos com a cooperação de organizações públicas e privadas para o estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento regional. Integrante do portfólio de Projetos Estratégicos do IFMA, a Fábrica de Inovação  tem como principal objetivo prestar serviços inovadores para a comunidade, por meio do levantamento de problemas reais e a busca por soluções com a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Além disso, a proposta é integrar ensino, pesquisa e extensão no dia a dia dos estudantes, fazendo com que eles se esforcem para desenvolver a vertente empreendedora e da inovação a partir dos conhecimentos adquiridos no IFMA. O projeto também tem como foco o estimulo às parcerias entre instituições de pesquisa e organizações públicas e privadas e o intercâmbio entre instituições parceiras para qualificação de recursos humanos.

Hoje, seis unidades da Fábrica de Inovação já estão em funcionamento no IFMA – cinco fixas, nos campi Alcântara, São Luís-Monte Castelo, Caxias, Bacabal e Santa Inês, além de uma unidade móvel instalada em um contêiner.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp