A timonense Espoleta será a única mulher que atuará como árbitra e professora no evento, ministrando uma oficina de técnicas de capoeira para competição.
A timonense Francikelly Silva Andrade, mundialmente conhecida como ‘Espoleta’ será a única mulher a atuar como árbitra e professora no evento internacional de capoeira que será realizado no próximo final de semana(dias 14 e 15 de agosto) que acontecerá na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado do Mato Grosso.
O Evento
Com a organização do Professor Anjo e a supervisão do Mestre Mola, a segunda edição da Copa Nortão de Capoeira observará todos os protocolos de segurança sanitária com relação ao Covid-19. O evento esportivo internacional contará com a presenças capoeiristas angolanos e franceses, além de vários mestres brasileiros renomados.
Histórico de ‘Espoleta’
A Corda Marron 'Professora Espoleta', que prática o esporte há 25 anos tem um invejável currículo, tendo sido bi campeã mundial, bi campeã brasileira, bi campeã norte nordeste e campeã nos jogos regionais e municipais. Espoleta já participou tour praticando capoeira e disputando competições em 45 cidades europeias da Suíça, Suécia, Bélgica e Alemanha
Hoje a professora Espoleta, além dos treinos, é responsável pela Escola da Capoeira ‘Zâmbia’, onde ministra aulas na Fundação Cidadania, em Timon.
Formatura
Na ocasião da Copa Nortão, haverá a formatura em Mestrando do professor Anjo, do Grupo Alcatéia
Grande Honra
“Para nós capoeiristas é uma grande honra ser convidada para um evento desta envergadura, ainda mais sendo coroado com a formatura em mestrando do Professor Anjo, um grande nome de nosso esporte, ainda sendo brindada em ser professora numa oficina de técnicas de capoeira para competição.” Observou Espoleta, em tom de satisfação.