Segunda, 29 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon/Esportes
10/08/2021 13h06 Atualizada há 4 meses
Por: Blog do Lucão

Espoleta atuará como árbitra em evento internacional de Capoeira

A timonense Espoleta será a única mulher que atuará como árbitra e professora no evento, ministrando uma oficina de técnicas de capoeira para competição. 

A timonense Francikelly Silva Andrade, mundialmente conhecida como ‘Espoleta’ será a única mulher a atuar como árbitra e professora no evento internacional de capoeira que será realizado no próximo final de semana(dias 14 e 15 de agosto) que acontecerá na cidade de  Lucas do Rio Verde, no estado do Mato Grosso.

Espoleta atuará como árbitra em evento internacional de Capoeira

O Evento

Com a organização do Professor Anjo e a supervisão do Mestre Mola, a segunda edição da Copa Nortão de Capoeira observará todos os protocolos de segurança sanitária com relação ao Covid-19. O evento esportivo internacional  contará com a presenças capoeiristas angolanos e franceses, além de vários mestres brasileiros renomados.

Histórico de ‘Espoleta’

A Corda Marron 'Professora Espoleta', que prática o esporte há 25 anos  tem um invejável currículo, tendo sido bi campeã mundial, bi campeã brasileira, bi campeã norte nordeste e campeã nos jogos regionais e municipais. Espoleta já participou tour praticando capoeira e disputando competições em 45 cidades europeias da Suíça, Suécia, Bélgica e Alemanha

Hoje a professora Espoleta, além dos treinos,  é responsável pela Escola da Capoeira ‘Zâmbia’, onde ministra aulas na Fundação Cidadania, em Timon. 

Formatura

Na ocasião da Copa Nortão, haverá a formatura em Mestrando do professor Anjo,  do Grupo Alcatéia 

Grande Honra

“Para nós capoeiristas é uma grande honra ser convidada para um evento desta envergadura, ainda mais sendo coroado com a formatura em mestrando do Professor Anjo, um grande nome de nosso esporte, ainda sendo brindada em ser professora numa oficina de técnicas de capoeira para competição.” Observou Espoleta, em tom de satisfação.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp