Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
Notícias sobre inclusão educacional.
Educação Educação
10/08/2021 14h25
Por: Bruna Dias

Sisu do 2º semestre divulga resultado de inscrições nesta terça-feira (10)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulga nesta terça-feira, 10, o resultado dos estudantes selecionados em cursos de graduação oferecidos por instituições públicas de ensino superior. A seleção, que utiliza notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é um dos principais meios de acesso a universidades e faculdades públicas.

Quem estiver entre os selecionados nesta etapa deve fazer a matrícula a partir de amanhã (11) até o dia 16 de agosto. O processo deve ser feito junto às instituições as quais os alunos optaram na inscrição. Todas as vagas são para início das aulas ainda neste segundo semestre de 2021.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já aqueles que não foram escolhidos nessa primeira chamada podem manifestar interesse na lista de espera. O prazo começa hoje e vai até a próxima segunda-feira, dia 16. O resultado da lista de espera sairá no dia 18 e convocação para a matrícula no dia 19.

Continua depois da publicidade

Puderam participar do Sisu, os candidatos não podem ter zerado a redação do Enem 2020, além de precisarem alcançar boas pontuações nas provas objetivas das áreas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes conforme a área de interesse.

Nesta edição, foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Fonte: Agência Educa Mais
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp