Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
15/08/2021 12h04 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Sampaio

Jovens paulistas promovem PiauíFest para ajudar povo da Serra da Capivara

Um grupo de jovens estudantes paulistas que procuram ajudar a população carente de São Raimundo Nonato.

Tudo começou em 2017, durante a viagem de um grupo de alunos do Colégio Santa Cruz, para pesquisar a riqueza arqueológica desse território considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, abandonado pelo poder público, onde os moradores são carentes de tudo.

Reprodução
Reprodução

Na volta, alguns deles decidiram que era preciso fazer alguma coisa para mudar a realidade daquelas comunidades formadas por agricultores familiares e descendentes de quilombolas.

Como muitos desses jovens tocavam algum instrumento, surgiu a ideia de promover um festival de música no teatro do colégio, para arrecadar fundos e desenvolver um programa social em parceria com líeres das comunidades da região, onde vivem cerca de 34 mil pessoas, das quais 2 mil são atendidas pelo Veredas.

Assim surgiu o Projeto Veredas, que todo ano promove o PiauíFest. Com o tempo, eles conseguiram o apoio de grandes artistas da música popular (no ano passado, foram Gilberto Gil e Nando Reis, entre outros).

Neste domingo, o festival chega à sua 5ª edição, com a participação de Marisa Monte, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Palavra Cantada e Toquinho, além de jovens músicos em início de carreira.

O Piauífest, que acontecerá pela segunda vez de maneira remota, poderá ser acompanhado, a partir das 16 horas, no canal de Youtube do Projeto Veredas (@projetoveredas), uma boa oportunidade para quem quiser conhecer melhor o trabalho desses jovens e também para fazer doações.

Fonte: Uol
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp