Domingo, 12 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99903-5941
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles Fábio Teles é jornalista, colunista social e atua com assessoria de imprensa em Teresina. Iniciou na área em 1988, escrevendo colunas em jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia. Instagram: @fabioteles13

[email protected]

(86) 99903-5941

Teresina - Superação

Postada em 02/05/2018 ás 15h12

Publicada por: Fábio Teles

Pacientes do Ceir vencem provas do Circuito Clube de Corrida de Rua
Nosso intuito foi além das conquistas de medalhas e troféus, destaca Childerico Robson
Pacientes do Ceir vencem provas do Circuito Clube de Corrida de Rua

Os atletas adultos contaram com todo o apoio necessário, com muito treino e orientações

Quinze pacientes, entre adultos e crianças, do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) participaram, nesta terça (1), do Circuito Clube de Corrida de Rua, realizado em Teresina. Dez crianças participaram do Circuito Kids e cinco adultos largaram nas categorias H e I, atribuída às pessoas com deficiência.

Viviane da Costa e Ismael Sousa venceram na Categoria H, também chamada de Superação. Eles garantiram, respectivamente, os 2º e 3º lugares. Entre os cadeirantes, Auricélia Nunes chegou em 2º lugar; Gervásio Silva conquistou o 3º lugar; Cláudio Soares ficou em 4º e Antônio de Sousa, em 5º.

“Estou muito contente com o resultado dessa prova. A atividade física é minha vida. Sou atleta de halterofilismo, jogo badminton e pratico natação.  O esporte é uma alternativa para aqueles que buscam se superar em relação às limitações físicas", diz a atleta Auricélia Nunes.

Para completar o percurso de 350 m, algumas crianças contaram com um importante suporte: as mães. Rosana Lima, mãe da cadeirante Sofia Lima, de 6 anos, conduziu a filha durante todo o percurso. “Trouxe ela para participar da prova, pois acredito que é possível romper limites que ainda são impostos para uma criança que é cadeirante.  Fico feliz em ver ela experimentar emoções diferentes, como as sensações de liberdade e felicidade”, conta a mãe.

“Os atletas adultos contaram com todo o apoio necessário, com muito treino e orientações para que tivessem um bom desempenho. E as crianças que participaram do percurso receberam medalhas. "Nosso intuito foi além das conquistas de medalhas e troféus, queríamos uma experiência inovadora para eles que já participam do nosso grupo de capoeira”, destaca Childerico Robson, supervisor de Reabilitação Desportiva do Ceir.

Visite no instagram @life_sportspi 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium