Quinta, 23 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Mês da Advocacia
17/08/2021 08h08
Por: Cristina

'Abolição das Fronteiras das desigualdades no sistema OAB' é tema de live no PI

Na noite desta segunda-feira (16), a OAB Piauí realizou uma live no perfil oficial do instagram intitulada “Abolição das Fronteiras das desigualdades no sistema OAB”. A live contou com a participação do Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e com a Presidente e a Vice-Presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB, Silvia Cerqueira e Isabela Paranaguá, respectivamente.

O evento virtual integra o calendário de ações da OAB Piauí que se estende até o final de agosto, em comemoração ao Mês da Advocacia.

'Abolição das Fronteiras das desigualdades no sistema OAB' é tema de live no PI

“As questões raciais são tão sérias que independem de classe social, intelectual. Nosso ingresso no sistema se deu exatamente igual, então, porque nossa representatividade não é igual se todos somos Advogados(as)?”, indagou a a Presidente da Comissão, Silva Cerqueira, ao abrir o debate.

Continua depois da publicidade

Silva Cerqueira acrescentou ainda que é preciso colocar políticas afirmativas de representação dentro da Ordem dos Advogados do Brasil. “O Manual de Orientação Antirracista nos dá um caminho interessante no sentido de dar essas respostas. A implementação das cotas existe de fato e de direito. Já existe um parecer favorável do CFOAB no sentido de acolher nosso Manual. Nosso trabalho é para encorajar os colegas da OAB para que se engajem. Hoje, os tempos mudaram e eles precisam se apropriar deste espaço, que também é nosso”, completou.

Em suas considerações, Isabella Paranaguá, Vice-Presidente da Comissão, ressaltou o valor da iniciativa e da criação desses centros de debate para a disseminação do conhecimento. “É uma grande honra poder trabalhar na Comissão Nacional que tem um trabalho pela busca de promoção da igualdade efetiva na OAB e na sociedade como um todo. Faz parte do trabalho da atuação do Advogado(a) ter esse sentimento de Justiça Igualitária”, ressaltou.

Durante a live, Celso Barros Coelho Neto ressaltou a importância da implementação de políticas representativas dentro do sistema OAB. “Nossa Constituição coloca o direito de igualdade como prioridade e, na medida em que a OAB aparece distante disso, é preciso promover essas discussões e colocá-las no dia a dia. A OAB tem avançado e tomado deliberações que serão implementadas ainda este ano para cessar as desigualdades existentes dentro da Ordem. Hoje, não basta não sermos racistas, precisamos ser antirracistas”, concluiu.

Confira a live na íntegra.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp