Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
17/08/2021 09h36
Por: Jucelma Sales

Secretaria de Meio Ambiente de Picos apreende animais silvestres

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apreenderam semana passada, pelo menos três pássaros nativos em situação de cativeiro no município de Picos. A ação aconteceu no bairro Belo Norte.

As apreensões fazem parte das ações rotineiras da fiscalização ambiental. Às vezes, as informações são oriundas de denúncias e em outros momentos, os fiscais se depararam com essas situações durante fiscalizações.

Pássaros foram soltos
Pássaros foram soltos

“Nós reiteramos que a captura e manutenção em cárcere de animais silvestre é crime, sejam pássaros ou outras espécies. Esses animais não são animais de estimação, são animais da fauna silvestres que precisam ser mantidos em seu habitat natural contribuindo com a manutenção do equilíbrio ecológico”, comenta o coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, Flauber Martins.

Continua depois da publicidade

As equipes apreenderam pelo menos três pássaros nativos no bairro Belo Norte. Na oportunidade, foram resgatados um cancão e dois pássaros pretos. Em seguida, foi feita a soltura dos animais, sendo que um deles, permanece sob cuidados da Secretaria de Meio Ambiente para recuperação e soltura na natureza.

O coordenador de fiscalização Fluaber Martins, apela para a conscientização da população quando da denúncia por praticas de cativeiro de qualquer espécie de animais silvestres. Segundo ele, o apoio da sociedade é fundamental para o combate a tal prática contra animais.

“Animais silvestres não são animais de estimação, denuncie!”, apela o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Flauber Martins.

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp